Logo
Imprimir esta página

Terceiro Milênio propõe maratona olímpica à liderança feminina

Construir diariamente o cartão de visita divide a rotina feminina com o preço da liberdade

“É muito importante que as mulheres líderes, de acordo com o interesse pessoal de cada uma, participem desta verdadeira maratona olímpica denominada Terceiro Milênio”. Nesse sentido, trazer algumas coordenadas, indicações concretas para facilitar uma competente e efetiva liderança histórica das mulheres por meio do diálogo é o objetivo da palestrante, escritora e pesquisadora Alice Schuch.

Muitas vezes o erro das mulheres é partir do pressuposto de sermos inferiores, porém, o estilo de feminilidade baseado em uma frustração histórica, social e econômica realmente não as levará para o sucesso. “Não nos convém negar-nos, repetidamente, com base a perdas no passado”, reforça.

Ocorre ter clareza da própria posição sem perda de tempo, diz Alice. A partir disso, pensar continuamente ao próprio interesse e desenvolvimento pessoal, tendo a coragem de experimentar aquilo que parece o melhor no momento e depois verificar a cada dia, mudando o rumo quando necessário for.

A natureza dotou as mulheres de uma energia explosiva e vencedora, porém, não raro, sentimo-nos divididas, ambivalentes quanto às nossas atividades como mulher, mãe, empreendedora. Nos parece difícil exercitarmos um egoísmo vital constante de modo a desenvolver estratégias para a realização pessoal, satisfação do próprio viver e do próprio fazer profissional.

“São passagens técnicas: algumas ações nos convém, outras não nos convém. É uma questão de escolha. As leis hoje nos são favoráveis, tudo depende de onde queremos chegar e do esforço que estamos dispostas a empreender. Quando desejamos algo é necessário que saibamos agir de modo a conquista-lo com decisão e competência competitiva”, explica Alice.

Desafio do terceiro milênio à mulher: construa o seu cartão de visita!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto