Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Com aumento da expectativa de vida, planejar uma segunda carreira é o melhor caminho para viver com qualidade

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Egom PR Agency
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Movimento de transição pode começar por volta dos 40, 50 e até 60 anos e ser feito de maneira gradual; nova carreira pode ajudar, inicialmente, a complementar a renda, mas deve, acima de tudo, garantir a realização pessoal e a qualidade de vida

Com o aumento da expectativa de vida, hoje não é raro ver pessoas realizando transição de carreira nas mais diversas idades. Vários questionamentos podem surgir quando chega a hora de pensar em aposentadoria, entre eles algo como "qual é meu papel na sociedade?". Por isso, quando os sinais de insatisfação começam a vir a tona, é o momento de iniciar uma pesquisa e planejamento para concluir a primeira carreira. A opinião é de Thais Roque, coach com formação na área de Gestão Estratégica e Recursos Humanos pela FGV e Coaching e Gerenciamento de Negócios pela New York University (NYU) que, nos últimos anos, vem sendo bastante procurada por profissionais seniores que querem um caminho para continuarem ativos e produtivos por longo tempo.

“São pessoas que estão preocupadas não apenas com a renda, mas querem fazer algo que lhes dê um sentimento de realização. Querem se reiventar e sabem que têm muito a oferecer ao mercado”, explica a especialista. A segunda carreira, sugere Thais, pode ser perfeita para que a pessoa busque aquilo que lhe dá prazer, seja abrindo um pequeno negócio, prestando serviços de consultoria, entre outros.

“Um bom caminho para descobrir a segunda carreira é mapear o que gosta de fazer. Se gosta de cozinhar, pode encontrar algo nesta direção; se o que mais a motiva for viajar, também poderá conseguir montar algo que o faça estar sempre envolvido com viagens ou até mesmo viajando, com grupos, por exemplo.” Na transição gradual, a pessoa começa a estudar a nova área, inclusive para entender se suas expectativas se encaixam na realidade do mercado. Conversar com profissionais da área, buscar cursos ou estruturar um plano de negócios trás segurança e pode ser o impulso para iniciar, em paralelo, uma atividade que, futuramente, se tornará o negócio principal.

Com a proximidade da aposentadoria, a segunda carreira é indicada também para ajudar as pessoas a não sofrerem uma possível depressão. “Acostumadas a se associarem a um cargo ou uma empresa, quando se aposentam, podem sentir que parte da identidade foi perdida, inclusive inibido-as de compartilhar com familiares e amigos. Quando há um novo desafio, mesmo em ritmo menos acelerado, o processo ocorre de maneira mais orgânica, mantendo-as ativas, atualizadas, sem deixar de lado a qualidade de vida e felicidade,”, explica Thais Roque.

Se houver interesse no assunto, podemos indicar os personagens que estão vivendo este momento e agendar entrevistas com a coach Thais Roque.

Quem é Thais Roque

Formada em Administração de Empresas, Thais Roque passou oito anos pulando de emprego em emprego em diferentes multinacionais. Infeliz e frustada, buscou um processo de coaching, onde identificou os talentos, dons, habilidades e traçou um propósito de vida: apoiar as pessoas a viverem a vida dos seus sonhos, transformando paixão em profissão. A partir daí foi para Nova York e se graduou em Coaching e Gerenciamento de Negócios pela New York University (NYU), estudou Pensamento Crítico, Tomadas de Decisão de Alto Impacto, Comportamento Organizacional, entre outros temas. Na volta ao Brasil, fez um MBA na Fundação Getúlio Vargas (FGV) em Gestão Estratégica e Econômica de Recursos Humanos. Hoje comanda a Mrs Coach3 e é palestrante motivacional, oferecendo suporte para quem quer reformular a carreira e organizar a vida. Mais informações em http://www.mrscoach.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo