Brasil,

• Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Mulheres de Osasco são maioria em busca por educação financeira

Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, que acontece no dia 8 de março, é importante que reforcemos o crescimento do poder de decisão financeira das mulheres e como esse fato se relaciona com problemas de endividamento e inadimplência. Em Osasco, as mulheres buscam aprimorar seus conhecimentos em educação financeira.

Isso apenas reforça os dados da unidade DSOP, a partir dos quais se observa que grande parcela das pessoas que procuram aprender mais sobre o tema é formada pelo público feminino, o que demonstra o papel de protagonista sobre o tema que as mesmas assumiram de algumas décadas para cá.

“As mulheres estão cada vez mais integradas ao mercado de trabalho – este é um fenômeno mundial que não tem volta. E, ao mesmo tempo, detêm grande parte das responsabilidades de suas casas. Esta sobrecarga de obrigações faz com que muitas mulheres deixem de lado seus projetos pessoais e seus sonhos individuais, situação que a educação financeira pode ajudá-las a mudar”, afirma o Diretor da Unidade Osasco da DSOP Educação Financeira, Claudio Tsuchida.

A questão das mulheres sonharem para os objetivos delas deve ser alimentada, pois o que se observa é que grande parte abdica dos próprios sonhos em troca das vontades da família, e isso é um erro, porque mesmo com todos os afazeres é fundamental que se possa realizar objetivos individuais, sejam eles quais forem.

Assim, para que as mulheres possam entender melhor sobre o tema, a DSOP preparou algumas orientações financeiras, utilizando as personagens dos contos de fadas, com base no livro “Eu Mereço ter dinheiro!”, de Reinaldo Domingos:

A Bela Adormecida representa a mulher acomodada, mostrando que, às vezes, tudo o que você precisa é abrir os olhos, se levantar e andar para frente! Já é hora de acordar e olhar melhor para as finanças e para onde está indo o dinheiro;

No conto da Cachinhos Dourados, se pode fazer uma analogia dos resultados de ser inconsequente financeiramente. A pequena personagem só agiu por impulso e o resultado não foi positivo, e isso explica o porquê da necessidade do cuidado com o que você deseja! Pessoas movidas por impulsos quase sempre erram;

A partir da história da Pequena Vendedora de Fósforos, se mostra uma mulher vive numa linha tênue entre sonho e delírio. Sonho é um objetivo de vida e delírio é algo que nos abate quando estamos fora de nós;

Em sua história, a Pequena Sereia se mostra equivocada em suas escolhas, explicando que amadurecer é reconhecer o que faz parte da sua essência e saber abrir mão de tudo aquilo que não faz, em busca de um bom resultado mais adiante;

Como a Rapunzel, é preciso que se entenda que é necessário ser forte, pois, se você não depositar a sua fé em si mesma, ninguém mais o fará;

Cinderela em sua história se mostra como uma estrategista, mesmo sendo renegada ela é perseverante e busca parcerias para a realização de seu sonho. Todo mundo nasce com habilidades especiais, o importante é buscar o aprimoramento!;

A partir do conto da influenciável Chapeuzinho Vermelho, que segue pelo caminho errado e sofre consequências, você questiona se veio ao mundo para influenciar pessoas ou para ser influenciada;

A Bela, da história A Bela e a Fera, representa a mulher previdente, que soube se adequar a uma situação adversa. Assim, se pode tirar o exemplo da importância de avaliar se você quer ser uma pessoa que tem dinheiro ou apenas uma pessoa que aparenta ter;

A personagem Menina dos Sapatinhos Vermelhos (descontrolada) dança sem parar nessa história, o que lhe ocasiona sérios problemas, mostrando que precisamos aprender a controlar o dinheiro ou, do contrário, ele acabará nos controlando;

A partir de um paralelo da dependente Branca de Neve, se pode ver a importância de valorizar o que se tem; É preciso ter prazer em ter dinheiro, desde que este seja utilizado para realizar sonhos! O erro da maior parte das pessoas é que elas têm prazer em torrá-lo, em vez de guardá-lo para si!

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: