Logo
Imprimir esta página

Rádio CNseg: programação destaca a educação financeira

Na Semana Nacional de Educação Financeira, especialistas enfocam a importância do uso consciente do dinheiro na vida das pessoas

A necessidade de desenvolver na população a consciência sobre a educação financeira é o tema principal da próxima semana na programação da Rádio CNseg. De 8 a 14 de maio, realiza-se em todo o país a quarta edição da Semana Nacional de Educação Financeira, mobilização multissetorial vinculada à ENEF (Estratégia Nacional de Educação Financeira).

Nesta segunda-feira, no quadro “Entrevista Especial”, a superintendente da Associação de Educação Financeira do Brasil, Cláudia Forte, fala sobre a importância de educar financeiramente as crianças e os adolescentes, como forma de desenvolver gerações mais conscientes sobre o uso do dinheiro no futuro. “Precisamos iniciar com as crianças lá no ensino fundamental para criar uma geração mais preparada do ponto de vista de tomada de decisões”, afirma.

Na sexta-feira, no “Minuto da Capitalização”, o consultor da FenaCap Álvaro Modernell também aborda a educação financeira de crianças e adolescentes e como a mesada pode ser usada para essa finalidade.

No quadro “Fala Presidente” desta segunda, o presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Marcio Serôa de Araujo Coriolano, explica por que a CNseg é uma das instituições integrantes da ENEF. “Seguros têm tudo a ver com a aplicação de recursos. Para que as pessoas tenham direito a uma cobertura, seja um seguro de vida, de automóveis ou de saúde, será necessário fazer um pagamento antecipado. Ou seja, será necessário que se faça um planejamento financeiro”, afirma Coriolano.

Já na terça-feira, o consultor da FenSeg Neival Freitas fala no programa “Conheça os Seguros Gerais” sobre o que é necessário o consumidor informar na hora de renovar o seguro do automóvel e o que pode acontecer caso as informações não estejam completas. Ainda na terça, o presidente da Comissão de Riscos Massificados da FenSeg, Danilo Silveira, responde no quadro “Qual É a Dúvida” o que é preciso avisar à seguradora no caso de reforma na residência do segurado.

Quarta-feira é a vez dos programas “Inovação e Sustentabilidade” e “Entenda o Seguro de Pessoas”, que igualmente abordarão temas relativos à educação financeira.

Na quinta, no quadro “Por Dentro da Saúde Suplementar”, a advogada especialista em direito do consumidor Angélica Carlini explica por que um plano de saúde não pode ser considerado uma poupança. No mesmo dia, vai também ao ar o “Momento Jurídico”. Na sexta-feira, é a vez do quadro “Não Fique Inseguro”.

Diariamente, a Rádio CNseg traz ainda boletins de serviço, notícias do setor, da economia e da política do país, além da programação musical. A grade completa está disponível em http://radio.cnseg.org.br.

Rádio CNseg

A Rádio CNseg é um dos ícones do Programa de Educação em Seguros da CNseg e tem por objetivo ampliar os canais de diálogo do setor de seguros com a sociedade e esclarecer a população sobre os fundamentos e características dos produtos oferecidos pelos segmentos de seguros, previdência privada, saúde suplementar e capitalização. Exclusiva para plataforma online, a Rádio é transmitida por meio do site http://radio.cnseg.org.br. O site está mais moderno e interativo, permitindo a participação dos internautas. A grade foi renovada, com ênfase na prestação de serviços, mais entrevistas e novos quatros de interesse do ouvinte. No Facebook, a fanpage da rádio pode ser acessada em www.facebook.com/radiocnseg.

A CNseg

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap).

A CNseg tem como missão primordial representar as suas associadas no relacionamento com a sociedade, os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além das entidades nacionais e internacionais do setor, disseminando, assim, a cultura do seguro por meio do Programa de Educação em Seguros e de outras ações de amplo alcance.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto