Brasil, 22 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Cresce o número de campanhas de marketing promocional lastreadas em ouro

Ourominas é parceira de promoções como a campanha “Marcas Campeãs”, da APAS, que visa estimular as vendas nos supermercados, com prêmios de R$ 1 milhão em ouro

A Ourominas, empresa que atua no segmento de compra e venda de moedas estrangeiras e ouro, tem registrado forte crescimento no número de campanhas promocionais voltadas ao consumidor e cujos prêmios são lastreados em certificados de ouro. O número de promoções aumentou 30% no último ano, enquanto o valor das premiações quintuplicou de 2011 para cá.

Uma das principais campanhas em andamento é a “Marcas Campeãs”, realizada pela APAS – Associação Paulista de Supermercados, que vai distribuir, por meio de sorteio, R$ 1 milhão em prêmios lastreados em ouro, para consumidores de marcas de 34 empresas, comercializadas em 1.090 lojas de redes paulistas, principalmente pequenos e médios supermercados. A iniciativa da APAS visa movimentar as vendas do setor, no cenário de retração econômica.

Para a Ourominas, é uma ótima oportunidade de ampliar as vendas de certificados de ouro e promover sua marca. “Na promoção da APAS do ano passado, apenas o prêmio maior estava lastreado em ouro. Este ano, todos eles – casa, carros, motos e vales de R$ 1 mil – estão vinculados à cotação do ouro”, afirma Thiago Longo, gerente da área Certificados em Barras de Ouro da Ourominas.

De acordo com Longo, é cada vez maior o número de empresas que percebem as vantagens da premiação em certificados de ouro. “Ao garantir que o consumidor poderá converter o prêmio em dinheiro, no prazo de 48 horas após a premiação, as redes de varejo oferecem um atrativo maior para que ele participe da campanha”, afirma Longo.

Ele lembra que, quando não há lastro em ouro, pode ocorrer do consumidor não ter interesse na promoção. “Já as campanhas lastreadas em ouro permitem receber o valor da casa, moto e de outros produtos em certificados, que serão trocados por dinheiro, para realizar o que ele quiser – a viagem dos sonhos, pagar a faculdade do filho, comprar o carro, reformar a casa ou até comprar outra do seu agrado”, comenta.

Como apoiadora da campanha da APAS, a Ourominas teve sua logomarca impressa em todos os 60 milhões de cupons e no material promocional da campanha. No ano passado, foram cadastrados 35 milhões de cupons de mais de 2 milhões de consumidores participantes. Este ano a expectativa da APAS é superar em 15% o número de cupons gerados.

“Estamos trabalhando os certificados de ouro junto ao setor varejista há cinco anos e agora temos a oportunidade de apresentar o produto para centenas de pequenos e médios supermercadistas”, completa Longo.

Segundo o regulamento da campanha, o consumidor tem direito a um cupom a cada R$40 em compras e a cada três produtos participantes da campanha adquiridos. Para concorrer é preciso inserir o código promocional no site www.promocaomarcascampeas.com.br e, após informar seus dados pessoais, o consumidor poderá cadastrar novos cupons e visualizar os já cadastrados.

Os sorteios acontecerão pela Loteria Federal, conforme autorização do SEAE/MF (Secretaria de Acompanhamento Econômico da Fazenda) nº 04/0618/2015, nos dias 20 e 23 de abril, e contemplarão consumidores de supermercados localizados em 263 cidades de todas as regionais da APAS no estado.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::