Logo
Imprimir esta página

ANSP realiza noite acadêmica

ANSP realiza noite acadêmica

O evento contou com a participação do Governador Geraldo Alckmin

Neste último dia 26 de abril, no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, a Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) realizou a Noite Acadêmica que teve em sua programação a cerimônia de posse do Conselho Superior, Diretoria e Conselho fiscal; a posse de novos Acadêmicos, a entrega da Comenda ANSP e o lançamento do livro “Evolução Histórica do Seguro no Brasil”. O evento contou com presença do Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

A cerimônia teve início com a posse do Conselho Superior, que estará sob a presidência de Mauro César Batista e conta com ilustres personalidades do meio segurador. “Estou muito entusiasmado pelo desafio do Conselho Superior, mas não só isso, entusiasmado também pelas forças da Academia e pela liderança do João Marcelo, novo Presidente doravante. Estou com uma sensação muito boa de ter contribuído nesses 15 anos para que a ANSP atingisse o ponto que está hoje, a Academia é, na verdade, a entidade intelectual do setor de seguros brasileiro”, disse Mauro César Batista,

A nova Diretoria da ANSP, passa a ser liderada pelo João Marcelo dos Santos. “Assumir a presidência da ANSP é um desafio, pois tive acadêmicos que me antecederam que são pessoas muito competentes e representativas. Eu fico muito honrado de receber essa generosidade dos Acadêmicos de permitirem que eu esteja nessa posição”, afirmou o novo Presidente da ANSP.

Foram, também, empossados 27 novos Acadêmicos para reforçar e desenvolver construtivamente novas produções intelectuais relevantes para o setor segurador. Entre tantos empossados, temos o ilustre Dr. José Renato Nalini, afilhado de Antonio Penteado Mendonça

Logo após a posse dos novos Acadêmicos, foi entregue a Comenda ANSP a: Armando Vergílio dos Santos Jr., Jayme Brasil Garfinkel, José Américo Peon de Sá, Nilton Molina e Paulo Miguel Marraccini.

Em seguida, a palavra foi do Governador do Estado de São Paulo, “É uma alegria trazer um abraço ao Mauro, atual presidente do Conselho Superior, que fez um belo trabalho como líder da Academia, e ao João Marcelo, que assume a presidência da ANSP. Para nós é uma alegria e uma honra receber aqui esta posse, que é um momento tão importante, afinal o Seguro e a Previdência, são uma ciência. Além de tudo temos um setor desafiante e fundamental para economia brasileira, tanto do ponto de vista econômico quanto do ponto de vista social”, afirmou Geraldo Alckmin.

O encerramento do cerimonial se deu com o lançamento do livro “Evolução Histórica no Brasil”. O livro é uma produção da BB Editora com a coordenação do Conselho editorial da ANSP.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto