Brasil, 23 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Marketing Pós-Carnaval 2016: 5 Tendências Comentadas Por José Borghi

Tendências pós-carnaval a partir dos conceitos de José Borghi, da Mullen Lowe, antiga Borghi Lowe

Como todos nós já sabemos que no Brasil o ano só começa de verdade após as festividades do Carnaval, iremos apresentar aqui cinco tendências que estarão a todo vapor nesse período pós-carnaval, a partir de conhecimentos e conceitos de José Borghi, da Mullen Lowe, antiga Borghi Lowe.

A primeira tendência que se apresenta é a compra online que pareciam querer acabar com as tradicionais formas de compra e venda, no caso as lojas físicas, porém, na verdade, o que há é uma união das lojas físicas e virtuais. Há aqueles clientes que precisam da loja física, sem se esquecer da virtual, da mesma forma que há aqueles que preferem o livro em papel para poder fazer as suas mais variadas anotações. Dessa forma, as lojas estão sabendo equilibrar o virtual e o real, embora haja sempre um peso maior para um lado da balança. José Borghi cita o caso da loja Amazon que abriu sua primeira loja física nos Estados Unidos.

A segunda tendência citada é com relação às chamadas marcas multissensoriais, ou seja, marcas em que se possa trazer uma experiência além do simples olhar e tocar, em outras palavras, é o explorar dos outros sentidos, por isso o nome, multissensorial. Alguns casos são citados como os da Four Seasons e da companhia aérea Virgin. A primeira, por exemplo, usa um sistema que ajuda a difundir aromas personalizados em suas propriedades. A segunda empresa, para melhorar a experiência de voo de seus passageiros, disponibiliza um sistema de alimentação próprio, on-demand, em que é possível que o passageiro peça sua comida e bebida com apenas alguns toques na tela a sua frente, sem que seja necessário esperar por muito tempo.

O terceiro aspecto presente no pós-carnaval é o tão conhecido marketing hoje em dia além de um comercial e um outdoor impactantes é necessário também que os próprios clientes saibam como está a relação empresa-funcionário e isso se vê no resultado do produto final. É a aposta mais na qualidade de um trabalho bem feito do que em números quantitativos.

Chegamos a quarta tendência que diz respeito ao que se chama hoje em dia de fast lane, ou seja, as experiências diretas e satisfatórias com um determinado produto que o cliente procura. É necessário que as marcas e empresas tenham, hoje em dia, nesse mundo em constante mudança com relação a produtos, se utilizem de formas rápidas de atendimento ao público. Um exemplo citado é o de muitas empresas, que dispõem de um serviço local além de um serviço online, como por exemplo, as redes de fast food.

A última e não menos importante propensão do pós-carnaval são as famosas embalagens que contam histórias, como forma de manter clientes mais antigos bem como o de atrair novos clientes para a sua marca. Assim, podem ser disponibilizadas diversas formas de embalagens, seja com o logotipo da marca ou então um produto que celebre determinada data importante para a marca em questão.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::