Brasil, 18 de Janeiro de 2019

+ F O N T E -

10 Tendências De Consumidores E Tecnologia Para 2016 Pelo Ceo Da Borghi Lowe

Pesquisa revela quais são as expectativas dos consumidores em relação as novas tecnologias para 2016 e a como eles se comportam em relação a elas.

Acabou de ser divulgado pela Ericsson um novo estudo feito com base na análise do comportamento dos consumidores e nas tendências de tecnologia que prometem ocorrer ao redor do mundo no ano de 2016.

A seguir, listamos quais são as dez principais tendências de comportamento e tecnologia, com comentários do publicitário José Borghi, CEO da Borghi Lowe.

1) Os efeitos da internet no estilo de vida

Com o uso cada vez mais constante da internet, foi observado na pesquisa que as pessoas estão mais propensas a seguirem o chamado "efeito de rede". Isso significa que estamos sendo influenciados pelas críticas que lemos na web sobre livros, filmes, restaurantes, hotéis e etc.

2) Sites de streaming

A nova geração de adolescentes, de 16 a 19 anos, tem se mostrado cada vez mais adepta aos sites de streaming, como o Youtube. Segundo a pesquisa, comenta José Borghi, da Mullen Lowe, cerca de 46% dos jovens dessa faixa etária passam ao menos uma hora ao dia utilizando esse tipo de site.

3) Inteligência artificial

Com o avanço da inteligência artificial, a expectativa é de que as telas dos celulares, computadores e tablets se tornem coisa do passado e que as pessoas passem a interagir de forma mais dinâmica com a tecnologia, reporta o CEO da Mullen Lowe.

4) Impressoras 3D

Ainda pouco presentes no nosso dia a dia, as impressoras 3D podem se popularizar bastante durante o ano. Segundo a pesquisa, cerca de 44% dos entrevistados esperam poder utilizá-la em seu cotidiano.

5) Sensores modernos para as casas

Novos tipos de sensores, capazes de identificar mofo, vazamentos e problemas na rede elétrica estão sendo desenvolvidos. Além disso, os entrevistados também demonstram interesse de possuir internet em toda a construção do imóvel, comenta o publicitário da Borghi Lowe.

6) Mudanças nos meios de transporte

A pesquisa também mostrou que os viajantes que utilizam transportes públicos, seja qual for, demonstram insatisfação com a qualidade dos serviços de Wi-Fi oferecidos neles, e esperam mudanças e melhorias nesses aspecto para o próximo ano.

7) Chat de emergência

Segundo os entrevistados, a tendência para o futuro é de que exista um aplicativo ou uma espécie de chat de emergência para reportar acidentes e problemas graves, deixando assim de ser a ligação telefônica a principal forma de pedir ajuda em um momento de risco, reporta José Borghi, da Borghi Lowe.

8) Sensores internos

Grande parte das pessoas abordadas pela pesquisa demonstraram interesse em ter a visão, audição e o olfato melhorados, por exemplo, através de sensores internos que poderiam ser colocados dentro do corpo humano.

9) Ameaça hacker

De acordo com a pesquisa, o medo de ter o smartphone e informações pessoais hackeadas e posteriormente vazadas, permanecerá durante o futuro próximo, comenta o CEO da Borghi Lowe.

10) Internautas jornalistas

Com a expansão da internet, os usuários da rede disseram acreditar que estão sendo mais ouvidos ao dar a sua opinião na internet sobre a qualidade de uma determinada empresa ou lugar.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::