Brasil,

A importância de uma assessoria qualificada na contratação do plano de saúde

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Seguro Total
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Corretor é o profissional adequado para auxiliar o cliente no processo, porém a qualidade do trabalho deste profissional depende diretamente da corretora na qual o mesmo atua

O setor de planos de saúde possui linguagem complexa, com características únicas e respectivas particularidades que são desconhecidas pela maioria das pessoas. Por conta disso, é fundamental contar com uma assessoria qualificada para a escolha e contratação do melhor plano.

É aí que reside a importância do corretor de saúde , um profissional especializado e tecnicamente preparado para intermediar os contratos de plano de saúde entre as operadoras e os consumidores. “Pelo fato de estar familiarizado com a legislação da área, o corretor possui domínio sobre os processos internos das operadoras e está apto a oferecer a melhor solução para as demandas do cliente, seja ele uma pessoa física ou jurídica”, afirma Marcelo Alves, diretor da Célebre Corretora, empresa do segmento de planos de saúde e seguros no país.

“Nos meus 25 anos de experiência no segmento, sempre defendi que há planos com orçamentos variados, mas que nem sempre o produto mais em conta será o que vai valer a pena, principalmente no médio e longo prazo”, complementa. Além disso, o executivo destaca que a qualidade do trabalho realizado pelo corretor depende diretamente da corretora na qual o mesmo atua. “Se for uma empresa que olha apenas para números, pouco ou nada investe em treinamento e que não valoriza o funcionário, evidentemente, esse corretor não vai desempenhar seu trabalho da melhor maneira”.

A corretora de saúde precisa, portanto, conquistar a confiança do mercado e dos clientes. Segundo ele, para que isso seja possível, é preciso ter consistência e credibilidade para atender com qualidade às expectativas dos segurados ano após ano, de forma profissional e ética. “Aqui, na Célebre Corretora, por exemplo, procuramos sempre antecipar as necessidades do cliente, agindo de modo preventivo para identificar prováveis riscos. Também trabalhamos com eficiência operacional e investimos constantemente na qualificação e capacitação profissional dos nossos corretores”, exemplifica Alves.

Economia para empresas

Pelo fato dos gastos das empresas com planos de saúde para funcionários terem aumentando consideravelmente nos últimos anos, uma boa consultoria possui ainda mais valor para as organizações que custeiam o benefício. “Em um trabalho feito em parceria com a área de Recursos Humanos, a corretora procura buscar informações mais detalhadas sobre a utilização do serviço e avaliar o perfil dos empregados. Como estamos habituadas com as diferenças entre os planos, temos a expertise necessária para recomendar a melhor opção para cada companhia. Já tivemos casos que conseguimos reduzir o custo em até 40% com a troca de planos para algumas empresas, deixamos tanto as empresas, quanto os funcionários satisfeitos”.

Atualmente, para auxiliar nesse gerenciamento as empresas já contam com Sistemas de Gestão de Risco, como o Sistema de Análise de Saúde (SAS), desenvolvido pela Célebre, que propiciam aos profissionais da área de recursos humanos a obtenção e controle de informações que nortearão as ações visando a saúde e, consequentemente, a produtividade do trabalhador. Entre as funcionalidades dos softwares, o especialista destaca a possibilidade da empresa ter todo o registro de consultas e exames realizados, controle de afastamentos por doenças, gerenciamento dos lançamentos de atestados médicos e balanço anual com comparativo de ocorrências por setor. “Com essas informações, é possível realizar um diagnóstico preciso sobre fatores que estão elevando o índice de sinistralidade do benefício, e consequentemente, impactando no aumento do custo do plano”, conclui.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar