Brasil, 19 de Novembro de 2019

YASUDA MARÍTIMA celebra a chegada de 2016 com ação sustentável

Francisco Caiuby Vidigal Filho - Presidente da Yasuda Marítima Francisco Caiuby Vidigal Filho - Presidente da Yasuda Marítima

Colaboradores vão soltar milhares de balões carregados com sementes da Mata Atlântica
A Yasuda Marítima, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo -, celebra a chegada do novo ano com um ato simbólico em favor da preservação do meio ambiente. Nesta quarta-feira (30), às 11h30, cerca de 200 colaboradores da sede Cubatão, nas proximidades da avenida Paulista, vão soltar balões biodegradáveis carregados com sementes da Mata Atlântica.
Ao todo serão três mil bexigas de gás hélio soltas ao mesmo tempo no céu da cidade. A expectativa é de que, após cair em diferentes pontos da cidade, pelo menos 20% das sementes consigam germinar.
Em setembro, a companhia recebeu o selo Frota Neutra de Carbono, certificado entregue pelo IBDN - Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza - em reconhecimento pelo esforço da empresa em minimizar os efeitos dos poluentes emitidos por sua frota de veículos em todo o Brasil. Em uma campanha, colaboradores e familiares plantaram mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica no Parque do Tietê, em São Paulo (SP).
A soltura de balões biodegradáveis acontece na rua Cubatão, 320, bairro Paraíso, em São Paulo.
Foco em Sustentabilidade
Atividades com foco no meio ambiente fazem parte do planejamento da companhia que tem como visão ser referência em sustentabilidade nos próximos anos. As ações da Yasuda Marítima estão em linha com o que as empresas do Grupo Sompo Holdings realizam. A Sompo Japan Nipponkoa, por exemplo, promove ativamente há 18 anos ações que visam evitar mudanças climáticas. Por conta disso, foi a primeira instituição financeira do Japão a receber a certificação ISO 14001, em 1997. Cerca de 2,1 mil funcionários da companhia naquele País foram nomeados monitores ambientais, responsáveis por implementar controles sistemáticos, incluindo o uso adequado e consciente de recursos como papel e energia elétrica, por exemplo. Como resultado desses esforços as emissões de CO2 em 2013 foram 35,5% inferiores das registradas em 2002. A companhia foi laureada com o Prêmio Ministro do Meio Ambiente de 2014 na categoria de Atividades de Prevenção ao Aquecimento, conferida pelo Ministério do Meio Ambiente do Japão, em reconhecimento ao trabalho realizado há quase duas décadas nessa área. Esse é o quarto ano consecutivo que a Sompo Japan Nipponkoa recebe o prêmio.
QUOTE:
Francisco Caiuby Vidigal Filho, presidente da Yasuda Marítima
“Essa ação demonstra a responsabilidade social e o compromisso com o meio ambiente que a companhia possui. Em 2016 queremos aumentar o número de ações sustentáveis e assim cumprir com a nossa missão que é gerar bem-estar e proteção a todos”
Sobre a Yasuda Marítima Seguros
A Yasuda Marítima Seguros é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; o Grupo atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

Sobre a SOMPO Seguros S.A. (Yasuda Marítima mudou nome para SOMPO SEGUROS S.A.)

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 128 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

Publicidade

Notícias ::