Brasil, 23 de Fevereiro de 2019

+ F O N T E -

Três Em Cada Quatro Brasileiros Têm Dúvidas Quanto Aos Planos De Saúde

De acordo com levantamento realizado pela ANS, cerca de 75% dos brasileiros têm dúvidas quantos aos planos de saúde. Além das principais dúvidas, foram identificados o grau de conhecimento dos entrevistados sobre seus direitos e deveres no que diz respeito à contratação desse tipo de produto; como a decisão de compra está sendo realizada; e como os consumidores avaliam os serviços ofertados pelos planos de saúde no Brasil, entre outras informações.

A pesquisa identificou, ainda, hábitos de mídia dos participantes, revelando que a internet é o meio de comunicação mais usado por todos os entrevistados e que as redes sociais são muito acessadas, com destaque para o Facebook (85%).

O objetivo da Agência na realização do estudo é de fortalecer a campanha publicitária de esclarecimento, que tem início no dia 5 de março, e quer mostrar o conhecimento da população sobre o setor.

“O resultado da pesquisa reforçou que precisamos esclarecer à sociedade o papel da ANS; informar que é a agência reguladora dos planos de saúde e que o setor tem regras específicas. Ampliar o acesso à informação e empoderar o consumidor para que ele tenha condições de fazer escolhas conscientes é uma das prioridades da Agência”, ressalta o diretor-presidente da ANS, José Carlos de Souza Abrahão.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::