Brasil,

5 maneiras para as seguradoras acelerarem sua estratégia digital

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  K.L. R e v i s t a A p ó l i c e
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

5 maneiras para as seguradoras acelerarem sua estratégia digital

O cenário de negócios para as seguradoras mudou irrevogavelmente, tanto na forma como instituições são reguladas quanto no modo como o desempenho é avaliado. Estamos na era da economia digital, na qual a quantidade e a complexidade de transações crescem exponencialmente ao aprimoramento tecnológico.

O perfil dos clientes também mudou. Com o brasileiro checando o celular em média 86 vezes ao dia, proporcionar uma experiência digital para os consumidores tornou-se tão importante quanto as demandas por aumentar a participação de mercado e base de clientes.

Mas qual o caminho para adotar uma estratégia de negócios digital? Abaixo, estão os cinco pontos que não devem ficar de fora do plano de ação:

1.Ofereça serviços omnichannel

Estenda seu alcance aos consumidores conectados e parceiros de negócios. Proporcione uma experiência perfeita em web, mobile e redes sociais, e garanta que seus serviços de informação e de dados (por exemplo, informações pessoais dos seus clientes) estão disponíveis, funcionais e seguros em cada canal.

2.Estabeleça parcerias digitais

Embora EDI e outras interfaces de integração B2B ainda estejam disponíveis nos próximos anos, novas tecnologias orientadas à web estão sendo adotadas rapidamente em todo o mercado financeiro e de seguradoras. Ao migrar para integração de parceiros baseada em API, ou adicionando essa opção para um processo de negócio existente, você pode seguramente integrar com parceiros para agregar os seus serviços digitais, ou para abrir novos canais de distribuição.

3.Conecte serviços

Agregar dados e aplicações de parceiros com os seus próprios serviços pode fornecer um valor único para seus clientes. Procure por oportunidades para conectar serviços como pagamento e oferecer a combinação resultante. Certifique-se de fazê-lo de forma segura por:

Sistemas de gestão de identidade e cumprimento de normas corporativas e regulamentares

Organizar como os aplicativos, sistemas e a nuvem são acessados ​​e entregues, com investimentos em políticas de segurança.

4.Desenvolva excelência operacional

Interações digitais com os clientes estão acelerando o ritmo dos negócios, com as respostas sendo esperadas em questão de segundos, não dias. Isso reduz o tempo disponível para identificar e reagir a problemas.

Inteligência operacional ativa e ágil é essencial para melhorar a eficiência e monitorar acordos de níveis de serviço com visibilidade no uso de dados de negócios e metadados.

5.Ative dados e serviços de monetização

Inteligência operacional gera monetização com monitoramento de fluxo de dados, em tempo real, que fornece informações detalhadas necessárias para gerar receita incremental. Quanto mais detalhes disponíveis (por exemplo, metadados combinados com dados de negócios), mais flexível e ágil o modelo de negócio se torna.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: