Brasil, 15 de Dezembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Crise econômica não afeta empresas de Marketing Digital

Crise econômica não afeta empresas de Marketing Digital

Exemplo de bom desempenho nos últimos dois anos é o da ReachLocal, multinacional de marketing digital que cresceu 64% em 2015 com modelo de negócios direcionado às PMEs.

Em um ano marcado pela estagnação da economia e expectativa de retração do PIB, as empresas dedicadas às estratégias de marketing digital têm o que comemorar. A ReachLocal, umas das maiores do segmento, obteve o melhor resultado desde que iniciou suas operações no Brasil, em 2013.

Com faturamento global de US$ 475 milhões (2014) e mais de mil clientes no mercado brasileiro, a empresa especializada em consultoria de marketing digital para PMEs registrou uma expansão de 64% em sua receita no País em 2015, mantendo os patamares de crescimento anual desde que foi fundada, em 2013.

Outro número que revela o sucesso da operação brasileira, é o aumento de 156% no número de campanhas ativas no Brasil, totalizando mais de mil e quinhentas ativas em 2015. “Desde 2013 as taxas de crescimento são altas ano após ano, o que demonstra que as PMEs apostam cada vez mais em estratégias de marketing digital para sobreviverem num ambiente altamente competitivo e, agora, em crise”, afirma o CEO da companhia José Coscelli.

O executivo destaca que, de acordo com o SEBRAE, cerca de 9 milhões de micro e pequenas empresas no País representam 27% do PIB, 52% dos empregos formais e 40% da massa salarial. Mais, que a cada 500 mil novos empreendimentos, 99% são de pequenos negócios. Ele também afirma que, apesar dos números grandiosos, a falta de investimentos em estratégias de gestão e marketing pelas PMEs leva uma grande porcentagem dessas empresas ao fechamento. “Felizmente tem havido uma mudança de comportamento dos pequenos e médios empresários em relação ao gerenciamento dos seus negócios. O sucesso da ReachLocal é prova de que muitos já passaram a apostar no marketing digital por se tratar de uma solução de baixo custo, que possibilita a mensuração dos resultados e retorno em curto prazo”.
Em 2015, os clientes da ReachLocal - PMEs – destinaram mais verba para ações de marketing digital a fim não sofrer grandes quedas no volume de vendas por causa da crise. “Prova disse é que de 2014 para 2015 o churn (índice de cancelamento de contratos) caiu de 15% para 8%”, explica.

José Coscelli finaliza dizendo que para 2016 a expectativa da empresa é manter o índice de crescimento dos últimos dois anos, por meio de novas soluções (software), expansão de clientes em setores-alvo, como de saúde e automotivo, e fortalecimento em regiões estratégicas fora da capital paulista: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Porto Alegre, Curitiba e Nordeste. “Mesmo diante de um cenário econômico difícil, acreditamos que o ano será excelente por oferecermos uma solução que gera resultados, com um baixo investimento”.

ReachLocal

Multinacional fundada em 2004 nos Estados Unidos, conta atualmente com cerca de dois mil funcionários. Possui operação própria no Canadá, Brasil, México, Austrália, Nova Zelândia, Alemanha, Holanda, Japão, Polônia, República Checa e Eslováquia. Na Colômbia, Argentina e no Chile atua por meio de parceiros locais.

A missão da ReachLocal é gerar negócios qualificados para as pequenas e médias, oferecendo um sistema integrado de marketing digital com soluções que dão mais visibilidade à marca na internet.

Os clientes contam com uma equipe de consultores especializados, que trabalham para construir uma estratégia de marketing digital completa e com um atendimento de excelência para melhorar os resultados dos negócios.

A companhia atua por meio de vendas diretas, agências de publicidade e parcerias estratégicas com grandes sites de busca e mídias sociais. Oferece campanhas de marketing online de baixo custo que aumentam a visibilidade da marca e o direcionamento das buscas realizadas pela internet (via desktop ou mobile) na cidade e no bairro onde a empresa está localizada, criando assim uma base de clientes locais em potencial e mais oportunidades de negócios.

Com mais de 24 mil clientes e mais de 35 mil campanhas ativas em todo o mundo, fatura anualmente cerca de US$ 475 milhões. No Brasil está sediada em São Paulo, onde possui uma operação própria que coordena as atividades em todo o País e América Latina.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo