Logo
Imprimir esta página

Dicas de segurança para quem planeja viajar nos feriados de 2017

Ao contrário de 2016, o ano de 2017 está repleto de feriados prolongados, começando pelo Carnaval. Inúmeras pessoas estão planejando suas viagens, porém muitas se esquecem que deixarão suas casas vazias por longos períodos. Dessa forma, prestar atenção a algumas dicas de segurança pode ajudar a evitar dores de cabeças como furtos às residências.

Segundo dados do IBGE, estima-se que atualmente existam cerca de 54 milhões de moradias no Brasil, sendo 43 milhões de casas. No Brasil, apenas 15% das residências têm algum sistema eletrônico de segurança, ao passo que, na Europa, são 85%, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese).

E de acordo com a Porto Seguro Proteção e Monitoramento, o mercado de alarme e videomonitoramento deve crescer em torno de 10% a 15% ao ano, proporcionando, além de segurança, maior tranquilidade aos clientes.

Confira dicas de segurança para as residências:

· Antes de viajar, avise um vizinho de confiança sobre a ausência nestes dias e, se possível, solicite que ele faça uma visita à residência esporadicamente;

· Cancele a entrega de correspondências para que não se acumulem na porta, o que podem passar a impressão de que o imóvel está vazio;

· Moradores de condomínio não devem deixar as chaves na portaria. Já para quem mora em casa, deve-se deixar a chave somente com pessoas de confiança e evitar manter o cadeado no lado de fora do portão, que pode deixar à vista que a casa está vazia;

· Não deixe as luzes acesas durante o dia;

· Não programe a secretária eletrônica com mensagens de ausência, programe para que a ligação possa ser transferida para outro número que possa ser atendido;

· Evite divulgar nas redes sociais viagens e detalhes do dia a dia.

A instalação de equipamentos de segurança como alarmes e câmeras contribui para o aumento da segurança em residências tipo casa. Algumas dicas para quem já tem equipamentos e segurança eletrônica:

· Realize um treinamento com todos os frequentadores do imóvel após a instalação do sistema de segurança eletrônica;

· Anote os números de série de seus equipamentos eletrônicos. Isso facilitará a identificação em caso de roubo.

Caso tenha interesse na pauta, Fábio Braga, Superintendente da Porto Seguro Proteção e Monitoramento, está disponível para conceder uma entrevista sobre esse tema, trazendo dicas de segurança para quem pretende viajar nos feriados e também apresentando soluções de proteção residencial.

Sobre a Porto Seguro Proteção e Monitoramento

A Porto Seguro Proteção e Monitoramento conta com uma Central de monitoramento 24h, disponível para tratativas emergenciais. A empresa oferece produtos e serviços para empresas e residências como, por exemplo, Serviços com relatório mensal por e-mail, comunicação via GPRS, fiscal de alarme para acompanhar a vistoria externa do local; Alarme Mais, um sistema de alarme portátil, câmera e automação com controle por biometria, que pode ser utilizado para registro do ponto eletrônico do empregado doméstico em residências, além de monitoramento por dispositivo móvel com visualização das imagens em tempo real, permitindo conversar com quem está no imóvel por meio de imagem e voz. O aplicativo permite também ativar e desativar o sistema de alarme, ligar e desligar a luz e solicitar ajuda remotamente. Há também a opção de Alarmes Monitorados para empresas, condomínios ou residências de todos os portes. A Porto Seguro Proteção e Monitoramento também oferece o Porto Seguro Alerta, um dispositivo para idosos que moram ou ficam muito tempo sozinhos acionarem em situações de emergência e o Videomonitoramento, com um sistema de câmeras para visualização local ou à distância do imóvel, com gravação de imagens local ou em nuvem.

Para mais informações acesse o site www.portoseguro.com.br/monitoramento ou ligue para a nossa central de vendas, e agende a visita de um dos nossos consultores 0800 727 0320.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto