Brasil, 16 de Outubro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Humanidade depente do potencial da mulher passionária

“O futuro do planeta depende muitíssimo das melhores, líderes ou passionários. Independentemente, de sexo, os líderes são os responsáveis pelo destino da humanidade”. A afirmação é da pesquisadora, palestrante e escritora Alice Schuch. As mulheres líderes, especialmente, despertam paixão pela carga vital que possuem. “Elas são geradoras de motivações e de ações”, diz.

Algumas pessoas, explica Alice, possuindo potencial energético abundante e uma capacidade de mover-se em frente e abraçar mudanças, tornam-se o início ativo e organizador de grupos. Esse sobejo de energia chama-se passionaridade e os seus portadores, passionários.

A teoria da passionaridade do antropologista russo Lev Gumilev demonstra que líderes, ou passionários, são o motor principal da história, sendo capazes de influenciar enormes massas de pessoas. E justo eles, e somente eles, podem inspirar definitivamente a escolha da estrada a percorrer por parte da humanidade.

Neste contexto, Alice reforça que se faz indispensável a conscientização do potencial por parte dos líderes e ainda a necessidade de colocá-lo em ação histórica responsável e racional. “Às mulheres convém compreender racionalmente este seu aspecto, empoderar-se com alegria e tornando-se então geradoras de uma contínua ação no mundo”, completa.

Alice Schuch, pesquisadora e escritora do universo feminino

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo