Logo
Imprimir esta página

TOKIO MARINE SEGURADORA oferece seguro para Uber e Cabify

Luiz Padial - Diretor de Automóvel da Tokio Marine Luiz Padial - Diretor de Automóvel da Tokio Marine

A economia compartilhada, nome dado ao movimento de uso temporário de produtos e serviços através de aplicativos, tem ganhado muita força no Brasil nos últimos anos, e algumas empresas têm enxergado no segmento oportunidades para expandir seus negócios: um bom exemplo é a seguradora Tokio Marine, primeira a atender o nicho de carros compartilhados, atualmente dominado pelas empresas Uber e Cabify.

“Trabalhamos com seguros para táxis há quase uma década, e esses veículos possuem o risco similar ao dos Ubers, de maneira que já detínhamos a expertise para atuar com esse tipo de veículo. Consequentemente, começamos a atender esses veículos quase que imediatamente após a aprovação legal do serviço” explica Luiz Padial, Diretor de Automóvel da Tokio Marine.

Atualmente, a seguradora conta com mais de 2 mil veículos segurados neste segmento que a empresa denomina como “transporte de pessoas por aplicativo” sem contar os Táxis. Os números, entretanto, podem ser ainda maiores “O desafio que enfrentamos nesse segmento está no preenchimento correto da proposta dos clientes que se tornaram motoristas desse serviço após assinarem o contrato conosco”, afirma Padial.

Para evitar equívocos, os Corretores devem estar atentos ao preenchimento do questionário para enquadrar o perfil do segurado e à utilização do veículo de forma correta. Logo no início da cotação, deve-se responder se o veículo é particular, táxi/carro que transposta passageiros com acionamento por aplicativos ou outras opções. De acordo com Padial, é um processo de fácil entendimento. “O desafio do Corretor está em encontrar esse cliente e fazer o enquadramento correto. Caso contrário, teremos dificuldades num eventual sinistro. Esse tipo de informação é essencial para que possamos classificar corretamente o risco e prestar um bom serviço junto com nossos clientes e Parceiros”, analisa o Diretor da Tokio Marine.

Sobre a Tokio Marine Seguradora

A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores seguradoras do Brasil e do mundo. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine Seguradora coloca à disposição do mercado brasileiro um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, incluindo sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio de Produtos Massificados contempla os seguros de Automóvel, Frotas, Residencial, Condomínio e Equipamentos, além dos seguros de Vida, Acidentes Pessoais e Prestamista para Empresas. Já a carteira de Produtos Corporativos inclui Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, Transportes, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Equipamentos, Náutico e Aeronáutico. Em 2016, foi eleita na 8ª posição como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, de acordo com pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® Brasil. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto