Brasil,

Ter controle da contabilidade da empresa é fundamental para os negócios

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  KAKOI Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Ter controle da contabilidade da empresa é fundamental para os negócios

Saber exatamente quanto entra e sai mensalmente e quanto isso vai gerar de impostos e obrigações com o fisco já é parte do cotidiano para os empresários.

Os empresários que optaram pelo Simples Nacional ou que são Microempresários Individuais precisam estar por dentro de tudo o que acontece em seus negócios. Saber exatamente quanto entra e sai mensalmente e quanto isso vai gerar de impostos e obrigações com o fisco já é parte do cotidiano para estes empresários.

E com tantos números, o ideal é que estes empresários optem por facilidades como a contabilidade online para ajudar neste controle. Para Marcos Rodrigues, presidente do Contabfácil, ferramenta online que trata de toda a contabilidade de empresas do Simples Nacional, Profissionais Liberais e MEIs, toda a contabilidade de quem se enquadra nesses modelos citados precisa atender três vertentes principais.

1 - A relação com o fisco

"Hoje as multas por não pagamento de impostos e a não entrega das obrigações acessórias são multas pesadas. Essas multas por não pagamento do imposto chega a 20% do valor total mais correção pela taxa Selic. Deixar de pagar imposto é muito caro."

2 - Relacionamento com instituições financeiras

"Não podemos deixar de lado a relação com os bancos. Se o empresário quiser um financiamento para ampliação de maquinário, aquisição de bens ou qualquer outro tipo de serviço perante as instituições bancárias, independente se for pessoa física ou jurídica, estes bancos vão exigir o balanço financeiro."

3 - Relação com seus clientes

"É importante estar atento com a relação com seus clientes. Hoje em dia quando se pretende prestar algum serviço ou vender algum produto, o cliente final vai exigir nota fiscal, uma formalização. Ter este controle e as informações contábeis organizadas é fundamental."

O virtual descomplica a burocracia e é mais barato

Cada vez mais as novas plataformas digitais estão ajudando no controle contábil e na otimização do tempo, que nos dias de hoje se tornam tão valiosos, principalmente para aqueles que além de atuarem em suas profissões também gerenciam a área financeira.

Essa agilidade e desburocratização proporcionadas pelo Contabfácil deixam o dia a dia e o acerto com o fisco menos complexo. "Uma plataforma WEB mantém toda a informação da empresa dentro de um único lugar. É possível consultar os pagamentos que foram feitos a manter o controle dentro da empresa, por exemplo, com um custo bem atrativo. O empresário consegue ter uma relação em que ele sai ganhando pois o serviço online não difere em nada do serviço tradicional." esclarece Marcos Rodrigues.

O custo é outro atrativo, pois o valor pode chegar a ser seis vezes menor do que é cobrado no mercado: "Se analisarmos esta despesa, a economia do empresário pode alcançar até R$5 mil."

Sem medo do online

O presidente do Contabfácil explica que a grande variável que ainda gera receio na compra de qualquer serviço online - principalmente de contabilidade - é a confiança exigida pelo contratante. Para o empresário, as pessoas precisam analisar a experiência e o tempo de mercado efetivo que os profissionais que estão envolvidos na empresa de contabilidade online contratada possuem - se estes profissionais são altamente gabaritados para dar respaldo em cada negócio no que for preciso.

Sobre o Contabfácil

Localizada em São Paulo, o Contabfácil está presente em todo o território nacional levando agilidade, praticidade e economia nas questões contábeis de que está enquadrado no Simples Nacional, de quem é médico ou microempreendedor individual. A ferramenta foi desenvolvida para desburocratizar o cotidiano contábil de quem está enquadrado nestas categorias.

Acesse o Contabfácil sem custos por um mês e faça o teste. Para mais informações acesse www.contabfacil.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar