Brasil, 25 de Maio de 2019

Sindseg SP faz balanço sobre Lei dos Desmontes

O Sindseg SP apresentou, em 30 de novembro, em um evento para a imprensa, um balanço da Lei dos Desmontes (conhecida popularmente como Lei dos Desmanches), uma iniciativa do governo paulista que contou com grande participação do Sindicato em sua elaboração.

Durante o encontro com os jornalistas, realizado na sede do Sindseg SP, em São Paulo, o presidente do Sindicato, Mauro Batista, e o diretor da Associação Nacional dos Organismos de Inspeção (Angis), Harley Bueno de Oliveira, apresentaram informações e dados mostrando o impacto da legislação na redução de roubo, furto e latrocínios associado a automóveis no Estado.

“Participamos efetivamente na elaboração e implantação da Lei dos Desmontes. Nosso principal objetivo era reduzir, drasticamente, o número de latrocínios, roubos e furtos em São Paulo. Além disso, a lei foi criada para combater o desmanche ilegal, regulamentando esse setor. No primeiro ano de atuação, mais da metade dos desmanches da capital foram lacrados. Isso impactou expressivamente o número de roubo seguida de morte”, afirma Mauro Batista, presidente do Sindseg SP.

Segundo o Detran SP, entre 2014 e 2015, foram fiscalizados 1322 desmanches em São Paulo (capital e interior). Destes, 712 foram lacrados. A lei também impactou o número de roubos e furtos no Estado de São Paulo. Até junho de 2015, esta redução chegou a 11,4% dos furtos e 26,13% dos roubos. Durante o evento, também foram abordadas questões importantes, como salvados e leilões de veículos.

Notícias ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !