Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Criação de valor e estratégia de vendas

Criação de valor e estratégia de vendas

A criação e entrega de valor representa oferecer benefícios frente às necessidades dos clientes. Entretanto, para isso as empresas precisam implementar alguns passos para atingir esses objetivos, avalia o Prof. Randes Enes, consultor, palestrante e professor da FGV.

O Prof. Randes explica que este processo envolve selecionar o público-alvo, ou seja, quem a empresa planeja atender; desenvolvimento do valor por meio da análise dos pontos fortes do negócio frente à necessidade de satisfazer o cliente; comunicar este valor oferecido para que o cliente se sinta atraído; contar com fornecedores que ajudem a proporcionar a entrega de valor, ter uma equipe comercial altamente treinada e alinhada ao seu negócio, pois serão importantes no processo de entrega de valor; definir quais campanhas e/ou programas de fidelização que podem ser desenvolvidos para cativar e reter os clientes, entre outras atividades.

“Hoje em dia, o empresário está diante de um consumidor com novos hábitos, mais exigente, que conhece seus direitos e briga por eles, que não compra apenas produtos e, sim, compra soluções e experiência, sempre avaliando a idoneidade das empresas”, ressalta o especialista.

O Prof. Randes explica também que a estratégia de vendas é implementada com excelência por meio de seis fatores integrados:

CORTESIA: a habilidade de fazer com que o cliente se sinta bem-vindo e respeitado, criando um clima ideal para vender;

EXCLUSIVIDADE: o grau de cuidado e atenção individual que o gestor e sua equipe dedicam aos clientes, motivando-os a retribuir com a compra;

COMPROMETIMENTO: a capacidade de fornecer sempre o que foi prometido e com exatidão, transmitindo confiança e respeito profissional;

COMPETÊNCIA: o conhecimento que o gestor e sua equipe demonstram aos clientes e a capacidade de transmitir confiança e credibilidade, possibilitando avançar e fazer vendas adicionais;

SOLUÇÃO RÁPIDA: a disposição em ajudar os clientes de imediato para aproveitar o impulso de compra;

INTEGRIDADE: a habilidade de deixar claro para os clientes, que eles podem contar e confiar na empresa, criando a condição para fidelizá-los.

“O baixo grau de diferenciação entre os produtos ofertados, a ameaça de entrada de concorrentes potenciais e a pressão exercida por produtos substitutos são fatores que aumentam a intensidade da competição”, enfatiza Randes. Dessa forma, a coordenação entre geração de valor e a estratégia de vendas é um importante meio de diferenciação, na qual o atendimento ao cliente é um valioso diferencial de mercado.

Sobre o Prof. Randes Enes

Tem 23 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais sendo suas últimas posições como Diretor de Relacionamento e Diretor de Marketing e Inovação no segmento de cosméticos e Oil & Gas.

Exerce suas habilidades como consultor executivo, coach e palestrante nas principais empresas do país.

Mestre em Sistemas de Gestão pela Qualidade Total (UFF/RJ), possui três MBAs, sendo em Organizações e Estratégia (UFF/RJ), Gestão de Negócios e Projetos (ISCTE/Lisboa) e Marketing de Varejo (FGV).

Há 10 anos atua como docente na FGV em Estratégia, Pessoas, Marketing e Vendas nos Programas de MBA, Pós-ADM, CADEMP, In Company e On-line.

Possui certificação em coaching pelo PBC® Institute, é membro da ICF Global (International Global Federation) e da ABPMP (Association of Business Process Management Professionals). Realizou diversas reportagens e artigos nacionais e internacionais sobre Gestão Empresarial e Espiritualidade Corporativa.

Lançou o livro “EMPRESA ESPIRITUALMENTE DIRIGIDA: COMO A SUA ORGANIZAÇÃO PODE SE TORNAR UMA DAS 10 MELHORES PARA SE TRABALHAR”, no qual aborda a gestão de pessoas e analisa como as empresas e os profissionais podem compartilhar uma visão alinhada de valores humanos, entre eles felicidade, satisfação, bem-estar, vitalidade e entusiasmo.

Acompanhe o Prof. Randes Enes nas mídias sociais:

YouTube: youtube.com.br/profrandes
Fanpage: facebook.com/profrandes.com.br
Linkedin: linkedin.com/in/profrandes/pt
Instagram: instagram.com/profrandes

Site: profrandes.com.br
e-mail:


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS