Brasil, 18 de Janeiro de 2019

+ F O N T E -

Volta ao Mundo comemora um ano e lança próprio rótulo de cerveja

A American Amber Ale, receita exclusiva do chef Roberto Mello Filho, será lançada no 1o Festival do Nhoque que acontece na casa de massas no próximo dia 20

Não são só as massas que têm sabores exclusivos no Volta ao Mundo Massas Criativas: agora a casa inova com seu próprio rótulo de cerveja. O produto será lançado no aniversário de um ano do restaurante, que acontece no próximo dia 20, com um 1o Festival de Nhoque.

A receita da American Amber Ale – estilo americano – que foi criada pelo chef, beer sommelier e proprietário da casa de massas, Roberto Mello Filho e produzida na cervejaria Ovelha, em Pinhais. Com notas cítricas no aroma e no paladar, além do equilíbrio entre o doce do malte e o amargor dos lúpulos – todos norte-americanos, a bebida, segundo o chef, “foi pensada no paladar dos clientes que frequentam assiduamente o restaurante”, conta.

A arte do rótulo – uma atração à parte – foi assinado pela curitibana Katheriny Mendes. Formada em Belas Artes, ela tem como marca registrada em seus trabalhos a sincronia de cores primárias e linhas sinuosas. No rótulo, a artista quis proporcionar uma experiência visual feminina e delicada, unindo características de Brasil e EUA (como a do líquido do seu interior).

“Nossa ideia é lançar mais sabores de cerveja, sempre com o conceito de volta ao mundo, ou seja, cada bebida terá a personalidade e ingrediente de cada país, além de um artista local convidado para aplicar sua arte no rótulo”, conta o chef.

1o Festival de Nhoque – A cerveja será lançada no 1o Festival de Nhoque, promovido pelo Volta ao Mundo, que também celebra um ano da casa, no próximo dia 20 de novembro, domingo, a partir das 12h30. No evento, serão servidos 10 versões da massa tipicamente italiana: batata, batata salsa, batata doce, abóbora, espinafre, integral, bacon caramelizado, mandioca, pesto e cacau. Os molhos frescos, para acompanhar, poderão ser de ragú de carne, pomodoro, branco, gorgonzola, lemon pepper e ragu de linguiça Altez. Cada porção, com 180g cada, será vendida por R$12.

No dia, além de poder degustar em primeira mão a Cerveja Volta ao Mundo e comprar a garrafa de 500ml por um preço promocional, os clientes poderão encher seus growlers com a bebida, por R$25 o litro. Além disso, a kombi da Growler Brasil estará no estacionamento servindo mais três opções de rótulos.

Valorização do produtor local - Desde que abriu a casa de massas, em 2015, o chef Roberto Mello Filho se preocupa em valorizar o pequeno produtor local – transparente também na produção da cerveja, que foi feita em uma cervejaria local, e também pelo prestígio da artista local que confeccionou o rótulo.

Na festa, não seria diferente: em uma parceria com as Linguiças Altez, de Curitiba, os insumos para um suculento ragu de linguiça, que acompanhará os nhoques, serão todos fornecidos pela empresa.

Sobre o Volta ao Mundo Massas Criativas - A criatividade em explorar novos sabores e combinar recheios pouco comuns com formatos tradicionais da pasta italiana tornam o Volta ao Mundo Massas Criativas um lugar único em Curitiba. A casa de massas, que também funciona como restaurante de terça a domingo no almoço, tem cardápio elaborado pelo proprietário e chef Roberto Mello Pereira Filho. Suas criações são fruto dos experimentos e releituras feitos por ele na gastronomia de diferentes países, principalmente no sudeste asiático e em Bologna, Itália, onde estudou gastronomia.

Serviço:

1o Festival de Nhoque e lançamento Cerveja Volta ao Mundo

Data: 20 de novembro (domingo);
Horário: a partir das 11h30;

Local: Volta ao Mundo Massas Criativas – Av. Nossa Senhora da Luz, 2055 – Jardim Social.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::