Brasil, 22 de Outubro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Evento discute a inovação nos seguros pessoais

Osmar Bertacini, presidente da APTS. Osmar Bertacini, presidente da APTS.

Palestras enfocaram o impacto da tecnologia no futuro do ramo.

Dia 5 de outubro, a Sociedade Brasileira de Ciências do Seguro (SBCS) e a i2S, empresa líder em Portugal no segmento de soluções para a indústria seguradora, realizaram o “Seminário Internacional de Inovação em Seguros Pessoais”. O presidente da APTS, Osmar Bertacini, que também é membro da diretoria da SBCS, prestigiou o evento.

Gastão Taveira, administrador executivo da i2S, comentou que 32% dos prêmios globais de seguro de vida estão no mercado europeu e 3% na América Latina. “Significa um grande mercado a ser explorado”, disse. Para Nilton Molina, presidente do Conselho de Administração da Mongeral Aegon, a baixa penetração desse seguro é resultado da falta de oferta. “O problema é que oferecemos pouco”, disse.

José de Faria Loureiro, diretor de Tecnologia, Projetos e Novos Negócios da Icatu Seguros, destacou que diante da crescente adesão às redes sociais, deve-se pensar em soluções de seguros digitais na próxima década. Segundo ele, em 2050 a população idosa será nativa digital e que o mercado de seguros precisa estar preparado.

A Mongeral, segundo Molina, criou o Instituto de Longevidade com o objetivo de discutir o futuro da população idosa. “Seremos experientes, ativos e capazes”, disse. Para Loureiro, é importante respeitar modelos anteriores que deram certo. Mas, são as empresas de tecnologia, startups e outras, segundo ele, que estão fazendo a diferença no mercado com soluções inovadoras.

Paulo Padilha, Head of PreSales i2S Portugal, enfatizou que a tecnologia está mudando o comportamento do consumidor ao trazer, por exemplo, novas formas de pagamento. “Com o cruzamento de dados, as seguradoras podem programar um seguro de vida com preço, prazo e coberturas, apenas observando a atividade e comportamento de pessoas nas redes sociais”, disse.

Luiz Eduardo Fraga, Head Of Sales Brasil da i2S Portugal, comentou que sobre o cenário brasileiro de mudanças, com a regulamentação do Universal Life. “Estamos acompanhando tudo para ajudar as seguradoras com as nossas soluções”, disse.

Ao final do evento, o presidente da SBCS Affonso Fausto ressaltou que a entidade surgiu com o propósito de ensino, pesquisa e divulgação da cultura do seguro. “Esperamos incluir mais jovens ao quadro associativo”, disse.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo