Brasil,

Corretor precisa atuar como um verdadeiro protetor

A cidade de Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul, foi a terceira parada do Tour Seguro Gaúcho, ciclo de eventos promovido pelo Seguro Gaúcho no interior do estado. Em evento realizado na noite desta quarta-feira (9/11), no Hotel Continental, o diretor executivo do Cqcs e do Seguro Gaúcho, Gustavo Doria Filho, apresentou a “O Monopólio do Corretor de Seguros” e falou sobre a trajetória dos dois portais, destacando a importância dos profissionais do mercado segurador gaúcho para a consolidação tanto do Cqcs quanto do Seguro Gaúcho.

Doria falou para um público atento e bastante participativo. Ele destacou o papel do corretor de seguros como protetor e falou sobre os cuidados que os profissionais da categoria devem ter para se perpetuarem no setor. “Um dos grandes trunfos do corretor em relação a outros canais de distribuição é que ele trabalha para o cliente, e não para um banco ou uma loja de departamentos”, disse o diretor executivo do Cqcs.

O palestrante enfatizou ainda a importância de o corretor conhecer o cliente, definir as seguradoras com as quais irá trabalhar e escolher as coberturas adequadas para cada perfil. “O objetivo foi fazer uma reflexão sobre como o Corretor é o grande desbravador do mercado de seguros. Quem inventou o mercado de seguros foi o corretor de seguros, os outros canais são replicadores. E para se perpetuar, ele deve atuar como um verdadeiro protetor”, frisou Doria.

Para os corretores da Região Central do Rio Grande do Sul, a palestra foi uma oportunidade para ouvir, debater e refletir. “Foi uma abordagem muito bacana. O Gustavo nos mostrou a importância do corretor de seguros como um protetor, e não um mero passador de preços”, comentou Rosélio Bruno Koech, diretor da KL Corretora de Seguros. “Para nós, esse evento promovido pelo Seguro Gaúcho com a palestra do Gustavo Doria foi fantástico. Ele incentiva o corretor a fazer uma reflexão e a mudar a sua maneira de agir no mercado”, completou Valter Coelho Dutra, delegado do Sincor-RS na região.

A última parada do Tour Seguro Gaúcho acontece nesta quinta-feira (10/11), em Pelotas, onde Gustavo Doria Filho apresentará a palestra “O Monopólio do Corretor de Seguros”, no Curi Palace Hotel, às 19h30min.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail ou pelo telefone (51) 3029-3300. Contamos com a presença de todos!

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Notícias ::

Mais Itens ::