Brasil, 24 de Agosto de 2019

Dia 18/02, palestra de Bertacini sobre oportunidades do seguro de transporte para corretores

Em almoço-palestra promovido pelo CIST, o presidente da APTS, Osmar Bertacini, discorrerá sobre as vantagens da especialização no ramo de transportes.

“A especialização como nova oportunidade ao corretor de seguros” será o tema da palestra de Osmar Bertacini, presidente da Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS), em almoço no dia 18 de fevereiro, no Circolo Italiano, na capital paulista. O evento é promovido pelo Clube Internacional de Seguros de Transportes (CIST).

Bertacini discorrerá sobre as vantagens da especialização em seguro de transporte. Ele argumenta que ao contrário do seguro de automóvel, que concentra a maioria das operações dos corretores e é bastante concorrido, o seguro de transporte, além de muito promissor, oferece um vasto campo de oportunidades e de rentabilidade aos profissionais da corretagem. “Este ramo é dos poucos que possui seguro obrigatório por lei, como é o caso do RCTR-C”, afirma.

De acordo com dados da Susep, os prêmios de seguro transporte (incluindo transporte rodoviário, aquaviário, ferroviário e aéreo) fecharam 2014 em R$ 2,48 bilhões, contra R$ 1,63 bilhão em sinistros, com índice de sinistralidade de 65,7. Para Bertacini, a sinistralidade elevada e, consequentemente, o maior de seguradoras para a aceitação do seguro, também reforçam a necessidade de especialização do corretor.

Palestra "A especialização como nova oportunidade ao corretor de seguros"

Apresentação: Osmar Bertacini, presidente da APTS

Data: 18 de fevereiro de 2016 - das 12h às 14h

Local: Circolo Italiano (Edifício Itália)