A Jornada de um médico ortopedista rumo ao sucesso na corretagem de seguros
Dr. Gustavo Cavalcanti Castro, médico e corretor de seguros / Imagem: Divulgação
Dr. Gustavo Cavalcanti Castro, é um médico ortopedista reconhecido em Brasília, cuja trajetória profissional vai além da medicina. Nascido em Maceió, Alagoas, aos seus 48 anos, ele vem de uma família de três irmãos, sendo filho de um advogado e uma professora.
Sua infância foi tranquila na cidade praiana, onde estudou no tradicional Colégio Santíssimo Sacramento, das irmãs sacramentinas.
Inicialmente, seu sonho era se tornar diplomata, porém, logo direcionou seu caminho para a medicina. Com muito esforço, conquistou a 11ª colocação no vestibular da renomada Escola de Ciências Médicas de Alagoas, onde se dedicou ao aprendizado da arte de Hipócrates por seis longos e prazerosos anos.
Após concluir a faculdade, Dr. Gustavo mudou-se para São Paulo, onde obteve o segundo lugar em um concurso para a residência em ortopedia e traumatologia da Casa de Saúde Santa Marcelina. Durante dois anos, ele aprimorou seus conhecimentos no tratamento de traumas ósseos, vivenciando a realidade de uma cidade muito maior que sua cidade natal.
Após sua formação como ortopedista, ele decidiu se especializar na área de joelho e passou um ano no Instituto Romeu Krause, em Recife, aprimorando ainda mais sua expertise nesse campo. No entanto, insatisfeito com as queixas de seus pacientes com dores crônicas, decidiu buscar conhecimentos na medicina da dor. Foi então que iniciou uma formação no Centro de Controle da Dor (Singular), em Campinas, SP.
Paralelamente à sua carreira médica, Dr. Gustavo descobriu um enorme interesse pela corretagem de seguros. Ele percebeu que ser um bom corretor de seguros significa mostrar ao cliente uma necessidade que ele ainda não tem consciência, evitando que ele tenha prejuízos futuros.
Impulsionado por esse novo amor, Dr. Gustavo, em conversa com seus pacientes corretores de seguros acabou descobrindo em Brasília, DF, a Escola de Negócios de Seguros (ENS) onde matriculou no Curso de Habilitação de Corretores de Seguros. Frequentou todas as aulas presencialmente por quase um ano, foi submetido a provas e foi aprovado. O aluno Dr. Gustavo recebeu o certificado de conclusão do curso de habilitação de corretores de seguros. Com esse certificado, ele solicitou a sua habilitação profissional junto à Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) e logo em seguida abriu a sua empresa corretora de seguros em Maceió, Alagoas, juntamente com seu irmão mais novo, a chamada KONFIANTZA Corretora de Seguros, que significa "Confiança" em língua basca.
Casado com uma paulistana e pai de um único filho, que já demonstra interesse tanto pela ortopedia quanto pela corretagem de seguros, Dr. Gustavo encontra tempo para seus hobbies, como kyokushin, jiu-jitsu, musculação e corridas esporádicas. Além disso, ele é sócio do Clube Vizinhança, onde seu filho já está iniciando na arte suave.
Dr. Gustavo também dedica parte de seu tempo a trabalhos comunitários filantrópicos em uma comunidade no Estado de Goiás. Em sua formação, ele enfrentou diversas dificuldades, mas sempre as superou com coragem e fé em Deus. Ele procura aplicar as experiências vitoriosas e os aprendizados adquiridos com os desafios em sua vida pessoal e profissional.
Sua filosofia de vida é acordar todas as manhãs com o objetivo de ser uma pessoa melhor ao final do dia. Dr. Gustavo não gosta de justificativas, pois acredita que, se alguém foi responsável por algo errado, é necessário resolver o problema ou, pelo menos, propor soluções. Ele costuma dizer a todos os seus colaboradores: "Não se justifique, faça acontecer!".
Dr. Gustavo Cavalcanti Castro é um médico ortopedista de renome em Brasília, atendendo os seus pacientes na “Sort Ortopedia”, localizada no Centro Clínico Advance 2 - Asa Sul. Sua história de superação, dedicação e comprometimento o torna uma figura inspiradora tanto na área da saúde quanto nos negócios de corretagem de seguros.
Matéria de autoria e responsabilidade de Dorival Alves de Sousa, advogado, corretor de seguros, diretor do Sindicato dos Corretores de Seguros no Distrito Federal (Sincor-DF) e delegado representante da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) junto à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- O Segurado que Enfrentou a Seguradora em Busca de Justiça
- Desmistificando as Condutas das Seguradoras nas Ações de Regresso
- Os riscos do motorista ao dar carona
- O Caminho das Indenizações dos Seguros para os Familiares das Vítimas do Trágico Acidente VOEPASS
- Responsabilidade da Seguradora na Regularização da Documentação do Veículo Sinistrado com Perda Total
- SUSEP atende FENACOR e suspende mudanças nos critérios de bônus para seguros de automóveis
- Preocupações da FENACOR sobre as Alterações de Critérios nas Regras de Bônus no Seguro Automóvel
- Laudo pericial realizado por perito nomeado pelo juiz prevalece sobre parecer da seguradora em negativa de sinistro de automóvel
- Justiça condena corretora de seguros a pagar sinistro
- O PROCON pode aplicar multas em Seguradoras
- A necessidade de transparência nas ofertas de seguro viagem internacional gratuito pelos cartões de crédito
- Não assine antes de ler! Alertas e precauções ao contratar um seguro de vida
Adicionar comentário