Brasil,

Empresários Buscam Alternativas Para Vencer A Crise

Controle sobre jornada de trabalho e gestão de eficiência fazem diferença no final do mês

Cortar gastos desnecessários e otimizar o desempenho das empresas. Este é o mantra repetido, exaustivamente, por empresários de todos os portes na expectativa de superar a crise e manter a produção em alta. Além da eliminação dos custos convencionais, muitos executivos perceberam que acompanhar de perto a jornada de trabalho ou gerir com eficiência as tarefas executadas por seus colaboradores pode fazer diferença no dia 5.

Diogo Silvério, gerente de negócios da empresa Método4, empresa fornecedora de serviços de tecnologia, conta como estes detalhes têm sido relevantes para alavancar os seus negócios e manter a crise longe de sua empresa. "Queremos nossos colaboradores mais empenhados e temos acompanhado de perto a pontualidade e rapidez com que resolvem os desafios impostos pelo mercado. É com esta filosofia que temos garantido a produtividade e os lucros da empresa. Através deste foco, evitamos cortes, o que é muito bom para todos."

A empresa mineira RWTech ( www.rwtech.com.br ), sediada em Santa Rita do Sapucaí, apontou um crescimento significativo nas vendas de seus relógios de ponto por conta desta tendência. "Quando percebemos que a crise proporcionou um aumento da demanda por nossos produtos, realizamos uma pesquisa qualitativa entre nossos clientes e enxergamos a necessidade de um controle maior sobre a jornada de trabalho. Em um momento complicado como este, alguns minutos de atraso significam decréscimo da produtividade e um prejuízo nas vendas, o que faz grande diferença na hora de fechar as contas." - conta Vânia Costa, Gerente Comercial.

A RWTech garante que a aplicação de seus produtos influi, até mesmo, na eficiência do RH. "Quando uma empresa opta pelo registro eletrônico, não só facilita a vida do funcionário, como dá agilidade ao setor de Recursos Humanos. Muitas vezes nem percebemos, mas alguns minutos de atraso em cada expediente, significam dias no decorrer do ano.

Sobre a RWTech

Sediada em Santa Rita do Sapucaí, cidade mineira conhecida como "O Vale da Eletrônica", a RW foi a primeira empresa brasileira a desenvolver e registrar, junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o novo Registrador Eletrônico de Ponto (REP), de acordo com as normas da Portaria 1510/09. A RWTech faz parte de um grupo empresarial com a Enterplak, especializada em terceirização de montagem de placas e produtos eletroeletrônicos, com carteira de clientes composta, inclusive, de empresas multinacionais. A sinergia entre as empresas do grupo faz com que todas as etapas do processo produtivo sejam plenamente contempladas, seja com seus próprios produtos, como de seus clientes.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: