Brasil,

Problemas Financeiros Nas Empresas – A Vilã Não É A Crise Do País

Enquanto muitos empresários brasileiros que enfrentam problemas financeiros atribuem o seu insucesso à crise do país, outros estão descobrindo que a solução é identificar o motivo da perda de dinheiro da empresa e compreender os números do seu negócio.

É preciso compreender os conceitos básicos de finanças, entender os números do seu negócio e fazer um controle diário do seu Fluxo de Caixa.

Atualmente, o que mais se vê são empresários enfrentando dificuldades com o seu negócio e atribuindo os seus problemas financeiros à crise que assola o país. Mas o que quase ninguém percebe é que a origem do problema é outra e a solução é bem mais simples do que parece.

Veja só o que aconteceu com a Dona Margarida, que fazia bolos para sustentar a casa e percebeu que estava perdendo dinheiro, mas não sabia com o que:

No auge do seu desespero, seu filho de dezesseis anos a surpreendeu com questionamentos sobre finanças, pois havia tido a sua primeira aula de educação financeira na escola.

Então a mãe, empenhada em ajudar o filho, explicou, usando exemplos do seu dia a dia, que o custo são os ingredientes, a despesa são as contas da casa, o preço é o valor cobrado pelos bolos, o lucro é a diferença positiva entre o (preço – custo – despesa) e a liquidez é ter dinheiro no caixa para pagar as contas. Em seguida esclareceu que o que sobra no caixa não é o lucro, mas a liquidez.

Imediatamente após dar esses exemplos ao filho, Dona Margarida se deu conta de que não estava aplicando em seu negócio o que havia aprendido há muitos anos na faculdade e, consequentemente, não tinha controle nenhum do seu dinheiro. A partir daí, começou a registrar tudo o que entrava e saía do caixa e a ajustar as datas das compras e vendas para garantir que tivesse o suficiente na hora de efetuar os pagamentos. Em pouco tempo tirou sua pequena fábrica do buraco e tornou-se uma referência em bolos na sua região.

Assim como aconteceu com Dona Margarida, você também pode encontrar a solução do problema financeiro da sua empresa ao identificar as causas da falta de dinheiro. É preciso compreender os conceitos básicos de finanças, entender os números do seu negócio e fazer um controle diário do seu Fluxo de Caixa para ter uma visão ampla e real das finanças da sua empresa e, então, tomar as medidas necessárias para cessar a perda contínua de dinheiro.

Caso você queira saber mais sobre como identificar a origem do problema financeiro da sua empresa, entender os números do seu negócio e ver como tomar as atitudes certas para sair do buraco e não perder mais dinheiro, entre em contato. Podemos bater um papo e descobrir, juntos, a solução para o seu negócio!

Acesse www.projetodsd.com.br , mande um email ou telefone 11 55427886

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: