Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

SulAmérica Investimentos formaliza apoio ao Conselho Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável do Mercado e à Declaração sobre Títulos Verdes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CDI Comunicação Corporativa
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Asset será representada pelo superintendente de Sustentabilidade da SulAmérica, Tomás Carmona, em iniciativa para fomentar investimentos verdes no Brasil

A SulAmérica Investimentos passa a integrar o Conselho Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável do Mercado, criado no ano passado com o objetivo de desenvolver e promover soluções políticas e de mercado para incentivar investimentos verdes no Brasil, contribuindo com a transição para a economia de baixo carbono e resiliente às mudanças climáticas no país.“Estamos comprometidos com a disseminação de melhores práticas de responsabilidade socioambiental e governança e entendemos que o Conselho do Mercado pode contribuir com esta causa”, afirma o vice-presidente da SulAmérica Investimentos, Marcelo Mello.

O superintendente de Sustentabilidade da SulAmérica, Tomás Carmona, representará a asset como conselheiro da iniciativa. “O conselho tem a missão de identificar maneiras de desbloquear o enorme potencial de investimentos na nova economia e, dessa forma, atrair capital nacional e internacional na escala necessária para o país fazer a transição para uma economia mais sustentável”, explica Carmona.

Formado por 25 integrantes dos segmentos de bancos públicos e privados, fundos de pensão e seguradoras, entre outras instituições financeiras, o Conselho do Mercado foi fundado pela parceria entre Climate Bonds Iniciative (CBI) e Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). A segunda reunião de conselheiros ocorrerá em 4 de novembro, em São Paulo.

Nesta sexta-feira (21), será divulgada a Declaração sobre Títulos Verdes no Brasil, que tem a SulAmérica Investimentos como uma das signatárias. Os títulos verdes (ou green bonds, em inglês) são títulos de dívida emitidos por empresas e instituições financeiras para viabilizar projetos com impacto ambiental positivo.

Sobre a SulAmérica

A SulAmérica é a maior seguradora independente do Brasil, com uma rede de distribuição de mais de 30 mil corretores independentes. Fundada em 1895, a companhia possui cerca de 5,3 mil funcionários e atua em várias linhas de seguros, como saúde e odontológico, automóveis e outros ramos elementares, vida, além de outros segmentos, como previdência privada, investimentos e capitalização. A SulAmérica tem mais de 7 milhões de clientes, de pessoas físicas a grandes empresas, em todo o país. Em 2015, a companhia registrou receitas totais de R$ 17,4 bilhões.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo