Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Competência à prova de crise

Competência à prova de crise

Consultor César Pancinha aponta o relacionamento com o cliente como sendo o diferencial para alavancar as vendas em qualquer situação

O consultor de negócios e diretor da CAPC Consultoria, Cesar Pancinha, lembra que a maior ferramenta que o gestor tem para enfrentar a crise é a competência.

“O problema pode estar em qualquer parte do planeta. Além disso, a crise é recorrente. Na década de 60, vivíamos o Regime Militar. Chegamos nos anos 70 com a crise do Petróleo. Na década de 80 ouvíamos que era o tempo da sobrevivência, e chagamos vivos nos anos 90. Passamos pelo bug do milênio. De 2000 a 2015, já atravessamos um monte de crises. E quer saber? Em cinco anos virá mais uma”, diz

O consultor afirma que a crise existe e que, mesmo com ela, os gestores descuidam da competência. Um exemplo que o profissional apresenta é o dos logistas, em que nesta época se faz indispensável o excelente atendimento ao público para driblar as dificuldades da economia. “Varejista, vá atrás do cliente, não espere ele bater na sua porta, ou o concorrente irá. As vendas caíram, mas não zeraram”, alerta.

A consultoria da CAPC, que tem larga experiência em vendas, aponta que o consumidor está pesquisando mais antes de realizar a compra. Ele seleciona o lojista que desperta maior confiança. “Empresário, como você está se relacionando com o seu cliente? Como está sendo a sua atitude diante deste novo processo de venda?”, provoca.

Ligar para o cliente, colocando metas diárias de relacionamento é ponto de partida interessante na avaliação do profissional. “Convidar para uma visita na loja, felicitar, enfim”. No ponto de venda ou por telefone, o segredo dessa relação mercado x consumidor, revela, é a vontade real de cuidar do público, pela autenticidade e relevância no momento da conversa.

O mercado, com dificuldades requer novos remédios. “Buscar o cliente é o principal deles. Não é novo, mas quando não se faz, torna-se um diferencial àqueles que o atentam”, completa. “Competência para competir”.

Depoimento em vídeo do consultor Cesar Pancinha:

O Grupo CAPC é uma holding brasileira especializada há 25 anos em gerar conhecimento e resultados satisfatórios ao mercado corporativo. Tem como princípio a Inteligência de Gestão para o desenvolvimento de metas. Implementa programas de Planejamento Estratégico, Recursos Humanos, Produtividade, Marketing e Vendas nas empresas que atende. Ainda, utiliza e aplica conhecimentos de Neuromaketing. Em 2010, ingressou no mercado internacional com atendimentos em Portugal e países do Mercosul. Entre os clientes estão TW, Copagra , Brasília Guaíba, Sicredi, Sesc, Senac. Ainda, uma diversidade de empresários e executivos foi atendida pelos programas de coaching da empresa.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo