Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Coparticipação é opção para empresas diminuírem os gastos com plano de saúde

Por conta do contínuo e expressivo aumento dos preços dos planos de saúde, muitas empresas estão optando pela coparticipação, mecanismo no qual o empregado assume o pagamento de uma parte do valor da consulta ou do procedimento a ser realizado.

E o mercado já começa a sentir os efeitos dessa movimentação, conforme demonstra pesquisa capitaneada pela consultoria Mercer Marsh Benefícios. Segundo o estudo, realizado com 513 empresas de mais de 30 segmentos, a quantidade de organizações que cobram participação dos funcionários subiu de 44% em 2014 para 51% no ano passado. Outro levantamento, este feito pela consultoria Aon, revelou que 66% de 423 companhias brasileiras oferecem aos seus empregados planos de saúde com coparticipação.

De acordo com Marcelo Alves, CEO da Célebre Corretora de saúde, uma das principais empresas do segmento de planos de saúde e seguros no país, geralmente aplica-se a coparticipação em cima de exames, consultas e atendimentos em pronto socorro. Cada serviço possui um valor específico que, juntos, são descontados em folha ao final do mês.

“Adotar o plano coparticipativo é uma maneira de conter custos, sem alterar a rede ou o padrão de atendimento. Além disso, o mecanismo funciona como um moderador de uso, evitando o excesso de utilização indevida pelo segurado”, afirma o executivo

Mas quais são os cuidados que uma empresa precisa tomar na implementação do mecanismo? Há alguma desvantagem para o funcionário ou para a própria organização? Ampliar a oferta desse tipo de serviço é realmente uma boa opção para alavancar as vendas do setor?

Gostaria de sugerir o porta-voz da Célebre Corretora de Saúde para uma análise a respeito do tema, visando fornecer maiores esclarecimentos sobre a adoção do plano coparticipativo pelas empresas, movimento tão em voga atualmente .

A Célebre Corretora de saúde é uma das principais empresas do segmento de planos de saúde e seguros no país. Com quase 20 anos de história e sediada em São Paulo (SP), a empresa disponibiliza uma variada e extensa gama de produtos em seu portfólio, como planos de assistência médica, odontológica, de seguro de vida, entre outros. Atualmente, conta com mais de 100 corretores cadastrados que oferecem aos seus clientes planos das principais operadoras de saúde do mercado.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo