Brasil,

Francisco Galiza Francisco Galiza

Rating de Seguros – Comentário Econômico n 380

Prezados Senhores,

Para conhecimento e para pensar...

A Geneva Association é um dos maiores centros de estudos econômicos de seguros do mundo. No final do ano passado, ela divulgou o texto “The Impact of Low Interest Rates on the Insurance Sector and its Economic Role”.

Ver... https://www.genevaassociation.org/media/939513/impact-of-low-interest-rates.pdf

O objetivo é discutir os efeitos econômicos da queda das taxas de juros praticadas nos países mais desenvolvidos. Em resumo, embora reconhecendo os efeitos benéficos dessa política no desenvolvimento das respectivas economias, essa estratégia proporciona dificuldades adicionais, sobretudo nas seguradoras que operam seguro de vida.

Abaixo, a evolução das taxas de juros de alguns países.

Francisco Galiza

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: