Logo
Imprimir esta página

Expert XP 2022 é um sucesso e setor de seguros ganha espaço no evento

Depois de dois anos, o Expert XP 2022 reuniu mais de 30 mil pessoas durante os dois dias do evento. Todos ávidos por conhecimento, inovação, disrupção e o trabalho que a XP está fazendo no setor de seguros. O segundo dia também teve uma programação repleta de temas relevantes como a conversa que contou com a participação da ex-primeira-ministra do Reino Unido, Teresa May e a presença de executivos e parceiros da vertical de seguros da XP.

Na ocasião, representantes da XP Seguros ressaltaram o grande potencial da vertical de seguros para o grupo e reafirmaram o otimismo com a parceria com os Corretores e assessorias. Entre eles, Roberto Teixeira, head da XP seguridade, que destacou que o Expert 2022 é o maior evento de investimentos do mundo. “Parceiros relevantes tanto na gestão de investimento como na área de seguros estiveram presentes e temos grandes parceiros que fazem parte do nosso market place”, destacou.Teixeira acrescentou que a XP cresce tanto no segmento de pessoa física quanto jurídica. “Por isso, cada vez mais, seguro será uma vertical relevante do ponto de vista de atuação tanto de assessores quanto de corretores. Estamos otimistas com esse potencial. Deve ser uma área que vai representar cerca de 15% da XP como um todo”, revelou.

Durante o dia, os participantes puderam participar da arena Learning Session para aprender mais sobre estratégias de diversificação de investimentos, multimercados e o papel das empresas no ambiente de negócios e no crescimento do Brasil.Rafael Possebom, head de seguros da RV4 Investimentos, parceiro da XP, também marcou presença. “É meu primeiro ano no expert e a troca com os escritórios e parceiros é incrível. Eu sempre digo que a XP é um grande mercado de investimentos e ela olha a parte de seguros e isso facilita nosso trabalho”, afirmou. Ele ressaltou que tem sido fundamental trazer a oportunidade de seguros para os clientes que antes só ouviam falar de investimento. “Completar o serviço de investimento e consultoria para nossos clientes.

A XP é fundamental para entregar o que nosso cliente precisa”, complementou.Já Bruno Altran, head de saúde e seguros corporativos na XP, destacou que a volta do evento presencial. “É excelente para estarmos com nossos parceiros e clientes. A XP vem investindo em seguridade de maneira geral e dentro da seguridade, em PJ fazemos a distribuição de planos de saúde, odontológico e vida, além de seguro garantia e RC”, relatou.Ele revelou que o objetivo é capturar valor e agregar mais ainda para ampliar o portfólio de produtos da XP. “O saúde é um produto novo. Atuamos como corretora distribuindo planos de saúde para PJ já que hoje saúde é o benefício mais desejado dos colaboradores e ajuda na atração e retenção de talentos”, ponderou.

Tatiana de Barros Valentino, head do market place de seguros PF destacou o crescimento do ramo de seguros na XP e a interação com os parceiros de negócios. “Essa interação com os parceiros, seguradoras, escritórios é relevante para os próximos passos. Ainda temos muitos desafios para a oferta de produtos e queremos evoluir para novos ramos e atender as expectativas dos clientes. Foi um evento onde pudemos ter interação social, negócios pela frente, saímos com vontade de fazer mais e melhor”, garantiu.

Pedro Velasco, responsável pela área de seguridade da Liberta Investimento, canal de parceria entre XP e seguradoras, também estava satisfeito. “A parte de seguros veio forte com investimentos. Acho que é uma união com o que há de melhor entre rentabilidade e proteção para os clientes”, apontou.

Ele disse ainda que a Liberta Investimentos é sólida no mercado financeiro e se preocupa em levar o melhor para clientes e trouxe todo o segmento de seguridade dentro do seu portfólio alertando aos clientes sobre a importância de montar uma carteira de investimentos e se preocupar com a proteção futura e legado dos clientes. “A proteção vem em primeiro lugar e, depois, conseguimos transformar investimento em liberdade”, destacou.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto