Brasil,

Startup inova em seguro de carga internacional

A Talura, startup de fretes internacionais, está lançando este mês uma nova funcionalidade em sua plataforma: o seguro de carga internacional da Essor Seguros. Esta é mais uma das inúmeras funcionalidades da plataforma, que conecta exportadores e importadores a agentes de carga, e tem como objetivo revolucionar o comércio exterior, integrando cada vez mais tecnologias para estimular a competitividade e agilizar os processos no setor.

Com esta nova funcionalidade, os usuários da plataforma conseguem fazer cotação e contratação de seguro internacional de cargas na cotação do frete. “Agora, importadores e exportadores pode fazer este processo de forma 100% online, encontrando melhor custo-benefício. Os valores das apólices podem sair até 50% mais em conta pela Talura”, afirma Arthur Lee, sócio fundador da startup.

A apólice do tipo ampla A é a mais completa entre as oferecidas aos usuários da plataforma. O seguro cobre todos os riscos de perda ou dano material sofridos pelo objeto segurado em consequência de qualquer causa externa, até o valor de US$ 150.000,00.

Além disso, o serviço cobre despesas com extravios que o segurado possa vir a ter com o transporte da carga e faz reembolso de gastos com descarga e armazenamento necessários. A ESSOR Seguros S.A. é uma companhia seguradora do Grupo SCOR SE, uma das maiores resseguradoras mundiais, com presença em diversos países.

Recentemente, a Talura também fechou parceria para outras duas funcionalidades extremamentes importantes para fretes internacionais. A primeira delas foi feita com a Compensa, uma startup que calcula pegada de carbono em trajetos em tempo real, para fazer a compensação das emissões no transporte rodoviário, aéreo e marítimo de carga.

A Talura juntou também à Ellox, outra startup do comex, permitindo aos usuários da plataforma controlar em tempo real de todas as etapas do processo logístico internacional, como enviar e receber documentos, instruções de embarques, certificados e principais indicadores.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: