Logo
Imprimir esta página

Inovação e economia sustentável são assuntos de evento da XP, em São Paulo

pixabay pixabay

Carlos Eduardo Eichhorn, da Mapfre, marcou presença no Expert, evento da XP sobre investimentos que aconteceu nessa quarta, dia 3, em São Paulo. Ele foi um dos convidados e participou do painel “Como a inovação irá nos direcionar para uma economia mais sustentável?”

Ele destacou que na Mapfre algumas macrotendências estão no radar da empresa como a transição climática. “Vemos as empresas se preparando para descarbonizar os processos e preocupadas com a biodiversidade”, disse. Destacou também a gestão de resíduos já que as empresas estão preocupadas com a poluição da água, do solo no caso de agronegócios.

Ele também destacou a transformação digital. “A segurança cibernética assume papel muito importante”, enfatizou.

Carlos também disse que na prática do dia a dia, na Mapfre, na gestão e desenvolvimento de produtos, a empresa procura identificar como a agenda é tratada. “Para nós, ela traz risco e oportunidades. É risco quando o a empresa não está pronta para acompanhar os clientes e ficar fora do mercado. Por isso, na gestão é importante acompanhar esses movimentos”, destacou.

Ele acrescentou ainda que a empresa que consegue atender, consegue capturar um bom retorno. “A agenda ESG não é fator limitante, pelo contrário. Vai olhar tendências e evitar situações em que a empresa esteja exposta. Isso ajuda a proteger o patrimônio do cliente”, afirmou.

Lucas Oliveira, da Nexgen, também presente no painel, disse ser interessante perceber que a pauta ESG está no radar de mais de 60% dos clientes da XP. “Eles conhecem pouco sobre produtos ESG e, por outro lado, 80% querem conhecer mais e aí nasce nossa atividade: procurar essa estratégia para nosso cliente”, disse.

Carlos explicou que do lado da Mapfre, a companhia está voltada para captar os critérios ESG na construção de carteiras. “Estou há 20 anos no mercado e nunca vimos esses temas serem tão discutidos. Em um futuro próximo esses temas ficaram cada vez mais importantes. Nosso desafio é tentar traduzir em métodos quantitativos para avaliar empresas. Entendemos que, como agente financeiro do mercado, temos obrigação de dizer que a se empresa apresentou um projeto de resíduo, avisar que é pouco. Esse compromisso a Mapfre já tem”, pontuou.

O evento da XP continua nessa quinta, dia 4, com palestras durante todo o dia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto