Logo
Imprimir esta página

Brasilprev lança compromissos com a sustentabilidade com metas até 2026

pixabay pixabay

Documento estabelece metas de desenvolvimento sustentável envolvendo clientes, acionistas, colaboradores e sociedade

A Brasilprev, empresa da holding BB Seguros, líder e especialista em previdência privada, tornou público um documento que revela os seus compromissos com a sustentabilidade. Dividido entre os temas de Gestão de Investimentos ASG; Relacionamento e satisfação dos clientes; Diversidade, equidade e inclusão; Integridade, ética e transparência; e Gestão ambiental e responsabilidade social, o documento estabelece objetivos e metas a serem cumpridos até 2026.

“O cuidado com o futuro está em nosso DNA, por isso criamos este documento focado em sustentabilidade – para usá-lo como um guia para as decisões estratégicas da companhia”, revela a presidente da Brasilprev, Ângela Assis. “Assumir esses cinco compromissos significa criar um legado de desenvolvimento sustentável não só para a Brasilprev, mas para as próximas gerações”.

A Brasilprev ainda se compromete, neste período, a revisar a Política de Investimentos, principalmente com foco nos aspectos climáticos e em ASG, em capacitar no mínimo 95% dos colaboradores em treinamentos de ética e compliance e ainda impactar 188 mil pessoas por meio de programas de educação financeira, além de compensar 100% de suas emissões de gases de efeito estufa.

Na área de diversidade, equidade e inclusão, a companhia destacou como meta ter ao menos 40% dos cargos de liderança ocupados por mulheres e no mínimo 33% do quadro de colaboradores com pessoas pretas e pardas.

Segundo o diretor Comercial e de Marketing da Brasilprev, Camilo Buzzi, o documento foi construído após meses de estudos, benchmarks, entrevistas e pesquisas online com os públicos de relacionamento da companhia. “Nosso objetivo com este trabalho é transformar a Camilo Buzzi Descrição gerada automaticamenteBrasilprev em uma empresa referência também no desenvolvimento sustentável”, garante. “E o mais importante é que, ao reforçar a sustentabilidade como um pilar do nosso negócio, nós estabelecemos um pacto com todos os stakeholders”

Camilo Buzzi, diretor Comercial e de Marketing da Brasilprev

Nova página de sustentabilidade

Para reforçar as entregas estratégicas ligadas ao tema, a Brasilprev reformulou sua página de sustentabilidade, disponível no portal da companhia. Entre as novidades do espaço, além dos compromissos, agora é possível encontrar as prioridades estratégicas, os relatórios semestrais e anuais, bem como a política e carta de diretrizes que norteiam as ações da empresa. Clique aqui e conheça a nova página.

Sobre a Brasilprev

Com 28 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal Financial Group, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia conta com mais de R$ 322 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de 2,5 milhões de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto