Logo
Imprimir esta página

Incentivando na Doação de Sangue: Confrasol Entrega Notebook Para o Banco de Sangue Virtual

Os hospitais e hemocentros estão sempre precisando de doadores para poder abastecer seus estoques e seguidamente esses locais sofrem com dificuldades para atender às demandas, principalmente em situações emergênciais. Diante desta séria realidade, surgiu o Banco de Sangue Virtual, que tem o propósito de conectar doadores com receptores e bancos de sangue. A iniciativa é coordenada pelo publicitário e presidente do Institute IMOX, Ricardo Nunes.

Atualmente o Banco de Sangue Virtual já atingiu a marca de 9 mil doadores cadastrados do Rio Grande do Sul. Entretanto, Ricardo Nunes vinha enfrentando um problema operacional que precisava ser resolvido para não prejudicar o pleno funcionamento da atividade. “Estávamos necessitando de um notebook novo, rápido e moderno, já que o atual estava funcionando de forma lenta, com uma bateria de pouca durabilidade, o que tornava quase inviável utilizar o computador nas ações externas”, explicou Ricardo Nunes.

O coordenador do Banco de Sangue Virtual passou a verificar de que forma ela poderia angariar recursos para obter um novo equipamento, que é uma ferramenta indispensável no dia a dia de seu projeto. Ao solicitar ajuda do diretor do Seguro Gaúcho, Luiz Felipe Paradeda, Ricardo Nunes obteve o apoio da pessoa certa, pois Paradeda intermediou o contato com o mentor da Confraria Solidária do Mercado de Seguros do RS (Confrasol), Celso Azevedo, compreendeu a real necessidade do Banco de Sangue Virtual e moveu esforços para conseguir um novo e moderno notebook para doar ao Banco de Sangue Virtual. Celso sentiu-se motivado a ajudar peloa nobreza da atividade desenvolvida por Ricardo Nunes.

“Cada vez mais precisamos promover ações e iniciativas em prol daqueles que precisam e qualquer pessoa poderá um dia necessitar de doação de sangue. Dentro da própria Confrasol eu mobilizei amigos de longa data para essa demanda imediata e conseguimos arrecadar o valor necessário para a obtenção do notebook”, explicou Celso Azevedo. “O novo equipamento representa vida nova e sangue novo para chegar nossa meta, que é aumentar cada vez mais o número de pessoas cadastradas como doadoras”, ressaltou Ricardo Nunes.

Arrecadar roupas e alimentos não perecíveis para doação a pessoas carentes e realizar obras para melhorar a qualidade de vida de idosos e crianças constitui-se em um ato de solidariedade e de humanidade, assim como doar sangue. Portanto, quando uma entidade como a Confrasol auxilia no trabalho de outra entidade como o Banco Virtual de Sangue, quem agradece é a sociedade. O somatório de forças beneficiará ainda mais a população.

Como funciona o Banco de Sangue Virtual

O cadastramento para quem deseja ser doador através da plataforma virtual acontece forma bastante simples. Basta acessar o site e informar nome completo, telefone, e-mail, sexo e o tipo sanguíneo. Após a efetuação do cadastro a pessoa será avisada quando alguém em sua cidade precisar de sangue, via e-mail e WhatsApp, conectando doadores de sangue com receptores e bancos de sangue. O cadastro é rápido, simples e gratuito. Basta entrar no site www.bancodesanguevirtual.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto