Logo
Imprimir esta página

Marketing Viral: Camila Silveira dá 22 dicas de como produzir conteúdos altamente persuasivos

Marketing Viral: Camila Silveira dá 22 dicas de como produzir conteúdos altamente persuasivos

A especialista em redes sociais Camila Silveira ensina como fazer um conteúdo viralizar

Você já deve ter se perguntado como uma pessoa ou empresa consegue produzir um conteúdo viral, que é aquele que se espalha rapidamente e ganha grandes proporções. De acordo com a especialista em vendas nas redes sociais, Camila Silveira, existem diversos fatores combinados para que uma publicação viralize.

"Conteúdo bom é conteúdo que atrai, gera relacionamento que trazem resultados. Não importa o tamanho. Manter uma rede social em crescimento ou canal começa a ser uma tarefa mais difícil e quanto mais consistente na produção de conteúdo você for, melhor será o resultado. Quem está começando precisa ter estratégias, porque, nessa fase, todo mundo vive a síndrome da folha em branco, que nos faz ter os seguintes tipos de pensamento: "O que eu escrevo? Parece que eu já falei tudo o que tinha para falar, e agora?", disse.

Camila Silveira elencou 22 estratégias de conteúdos infalíveis independentemente do seu tipo de negócio .

1- Como fazer

"Uma das buscas mais comuns do Google começa com as palavras 'como fazer'. Aproveite essa demanda e ensine seu público a fazer o que ele deseja - seja um penteado para formatura, seja construir uma estante de madeira. Por exemplo:"Como fazer progressiva em casa"

2- Estudo de caso:

Casos reais de sucesso sempre atraem porque mostram dados e explicam ao público como conquistar determinado objetivo. Por exemplo: "Estudo de caso: Segredos da Audiência"

3- Perguntas e respostas:

Aproveite os comentários dos seus seguidores para gerar conteúdo. Esse tipo de post costuma ser mais eficiente quando feito em vídeo, onde há uma maior interação. Todas as plataformas já permitem respostas em vídeo onde está ação será importante para “agradar” o algoritmo e encantar os seguidores por estarem tendo a atenção buscada.

4-Checklist:

Esse formato atrai por ser prático e bem objetivo, por exemplo: "Checklist para organizar seu casamento sem dor de cabeça", uma forma de transformar um momento tenso com uma solução simples que mostra que você sabe a solução para os sonhos.

5-Entrevista:

Aqui entram entrevistas com alunos que aplicaram o seu método, especialistas em sua área ou pessoas que fizeram algo relevante e que pode ser um conteúdo útil para quem está assistindo. Neste caso, uma boa estratégia é intercalar entrevistas com pessoas com um desenvolvimento maior dentro de sua profissão quanto quem está iniciando e pode relembrar seu passado com ensinamentos.

6-Post comparação:

Todo mundo gosta de saber se uma coisa é melhor ou pior que a outra. Por isso, pode apostar sem medo nos posts de comparação - ainda mais se você tiver um e-commerce.

7-Melhores do ano:

Isso engaja o internauta, pois ele vai ficar um tempão navegando no seu conteúdo. E é uma forma de reaproveitar seu conteúdo. Por exemplo: "Os melhores discursos do ano".

8-Desafio:

São publicações divertidas, em que você cumpre um desafio e repassa a brincadeira para o internauta. Cuidado, pois o desafio deve ser lúdico e nunca colocar a vida de ninguém em risco. Por exemplo: "Desafio: quem conhece melhor o outro".

9- Estatística:

Quando você tem estatísticas próprias para compartilhar, o post funciona muito bem, pois você está mostrando seu conhecimento naquela área. E pode pesquisar a maior parte delas no Google.

10- Quiz:

Os testes são muito populares e podem ser aplicados em qualquer temática. Eles atraem muito a atenção. Por exemplo:"Teste seus conhecimentos em marketing".

11-Post colaborativo

Convide especialistas para falar sobre determinado assunto - além de gerar bom conteúdo, esses posts têm mais compartilhamentos, pois quem participou vai compartilhar. Isto será ótimo para o engajamento pela unificação dos públicos

12- Frases inspiradoras:

As pessoas amam ser inspiradas, não importa o nicho! Pode partir daqueles pensamentos ou frases que quando fala acha que faz total sentido. Isto vai gerar identificação com o público e relacionamento.

13- Melhores posts:

E um bom jeito de selecionar seu conteúdo, você pode agrupá-los por assuntos semelhantes. Por exemplo:"Os melhores posts sobre empreendedorismo que você precisa ler agora"

14-Melhores da semana:

Reúna os posts que deram mais o que falar naquela semana. Por exemplo: "Os melhores vídeos ou assuntos desta semana".

15- Pessoas para você seguir:

Indique perfis para o seu público, isso é legal porque sempre pode gerar uma retribuição de quem foi indicado por você. Por exemplo: "7 canais do YouTube de empreendedorismo digital para você seguir".

16- Post comemorativo:

Aproveite as datas especiais, todos os dias tem algo a comemorar e isto pode ser facilmente localizado no Google. Mas lembre-se de fazer uma conexão com seu objetivo.

17-Making of

As pessoas gostam de saber o que acontece "nos bastidores" do seu dia a dia, exatamente como nos bastidores de um reality. Mostre como é sua mesa de trabalho e conte a elas sua rotina - use fotos e vídeos para ilustrar. Por exemplo: "Por trás dos bastidores”

18- O que há de novo:

Conte as novidades da sua empresa, como a nova equipe, os novos equipamentos, o novo cliente etc. Por exemplo: "Próximo post estamos em desenvolvimento de novos projetos ".

19- Post debate:

Proponha o debate e deixe que as pessoas deem opiniões, defendendo lados, mesmo que opostos.

20- Tutorial:

O passo a passo para ajudar seu público a fazer alguma tarefa. Seja bem objetivo e prático para gerar engajamento.Por exemplo: "Como ganhar muitas curtidas e seguidores no Instagram

21- Para baixar:

Entregue PDFs, gráficos, planilhas, imagens.… qualquer conteúdo que seja relevante ao seu público para resolver problemas. Eu uso bastante essa estratégia. Uma das minhas produções é: "[E-book] 10 maneiras de como aumentar suas visitas vindas do Google"

22- Falar sobre assuntos curiosos chama muito a atenção:

Procure curiosidades da sua área e compartilhe-as com seu público. Por exemplo: "Você sabia que é possível ser o primeiro colocado no ranking do Google trabalhando com palavras-chave?"

Para mais dicas como esta siga a página das redes sociais @camilasilveiraoficial


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto