Logo
Imprimir esta página

4 soluções que dão mais autonomia e agilidade no varejo

4 soluções que dão mais autonomia e agilidade no varejo

Utilizando softwares de gestão, empreendedores podem garantir que as vendas ocorram com mais segurança e de forma integrada

O Brasil conta com mais de 4,8 milhões de negócios só no comércio varejista. Desse montante, cerca de 2,4 milhões são de microempreendedores individuais. Os dados são da Empresômetro, empresa de inteligência de mercado. Independente do segmento ou tamanho, muitos varejistas enfrentam desafios diários de gestão, principalmente com o objetivo de conquistar mais agilidade para alavancar negócios. Para ajudar administradores no dia a dia, especialmente os pequenos varejistas, o CEO da Zucchetti Brasil, Alessio Mainardi Zucchetti C4 aponta soluções que ajudam a alavancar negócios sem comprometer tempo e orçamento. Confira:

Integração de cartões de crédito

Integrar softwares de gestão com empresas de pagamentos pode ser uma ótima opção para conferir agilidade ao atendimento. É o caso da Stone, uma das maiores empresas de pagamento do Brasil, que possui integração com soluções para gestão de negócios como o ClippPro, ClippMei e ClippCheff. Na prática, empreendedores podem aproveitar a integração com a máquina de pagamentos, que ocorre quando o cliente solicita a operação no cartão de crédito ou débito. Ao emitir a NFC-e, é possível selecionar a opção para que automaticamente a transação ocorra na sua própria máquina de pagamentos.

Controle de crédito

Aqui, a falta de troco, devoluções de vendas ou troca de mercadorias é facilitada. No caso do ClippPro, é possível controlar créditos referentes às devoluções de vendas ou trocas de mercadorias; possibilidade de utilização do troco como crédito, poupando tempo operacional e resolvendo a falta de moedas e notas para troco no caixa; e, por fim, opção para lançamentos manuais, deixando o valor como crédito para utilização do cliente em compras futuras, sendo possível indicar a localidade em que o cliente receberá o crédito.

Consulta ao SPC Brasil

Para garantir maior segurança, empreendedores podem consultar o SPC diretamente dentro do seu software de gestão. A ideia é oferecer aos clientes um atendimento rápido e que tenha maior garantia de pagamento, especialmente nas vendas a prazo.

Delivery: cálculo de frete por bairro

Funcionalidade essencial para a logística e controle gerencial das entregas em negócios que envolvam delivery, o cálculo de frete por bairros é uma ótima maneira de personalizar informações para cada negócio. Além do frete, também é possível calcular o tempo estimado de entrega, geração de relatórios e assertividade no controle dos valores pagos aos entregadores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto