Logo
Imprimir esta página

Klimber une forças com o Mercado Livre para lançar seguro pessoal no Brasil

pixabay pixabay

Klimber utilizará a sua plataforma totalmente automatizada, baseada em API para gerir o ciclo de vida da apólice, permitindo ao Mercado Livre uma experiência on-line 100% digital com reivindicações atendidas em menos de uma hora

A Klimber firmou acordo com o Mercado Livre para que seus clientes possam adquirir seguros de vida através do aplicativo do Mercado Pago. A insurtech se concentra na construção da infraestrutura digital na América Latina e é responsável pelo primeiro seguro de vida digital da região. O produto é apoiado pela Prudential Financial e ressegurado pela Swiss Re, que fornecerá recursos, experiência de subscrição e capacidades de re/seguro.

"Esta parceria é o primeiro passo para expandir ainda mais nossa presença regional com soluções que combinam nossa experiência em seguros e tecnologia com a grande base de clientes da Mercado Livre", explica Cristiano Saab, Country Manager da Klimber no Brasil.

"Klimber tem como meta fechar a lacuna de proteção dos seguros na América Latina e ser a insurtech com mais apólices colocadas na região. O acordo com a Mercado Livre, depois de recentemente se tornar parte da família a Swiss Re, é mais um passo para acelerar nossos objetivos e atestar a confiança em nossa plataforma e estratégia. Ele também valida o modelo de Klimber de priorizar o crescimento sustentável e lucrativo", diz Julian Bersano, CEO da Klimber.

"As pessoas acham mais fácil obter seu seguro digitalmente. Esta aliança inovadora os ajuda a conquistar a proteção de que precisam da maneira que querem. É também prova de nosso compromisso em construir parcerias com uma gama mais ampla de negócios, permitindo-nos desenvolver novos produtos e dando a nossos parceiros a possibilidade de oferecer acesso fácil as melhores soluções de seguro a seus clientes", diz Kaspar Müller, Presidente da Swiss Re para América Latina.

Com foco em Vida e Proteção Pessoal, os produtos estarão disponíveis a partir de junho e terão vantagens únicas no mercado, tais como contratação automática com subscrição simplificada, um valor segurado de até R$150.000, resoluções de sinistros em menos de uma hora, e novos benefícios digitais e exclusivos que vão desde Telemedicina e emergências odontológicas 24x7, até coberturas para Covid-19.

Klimber atua como a infraestrutura ou "cola" que liga o maior ecossistema de seguros da América Latina, desde a Swiss Re e Prudential à fintech Mercado Pago, enquanto gere todas as relações com prestadores de assistência de terceiros e trata de todas as interações de backoffice utilizando a sua tecnologia "Quickstart" recentemente lançada.

Sobre a integração com o Mercado Pago, Cristiano Saab explica que "a transformação digital garante a longevidade do negócio enquanto o mercado passa inevitavelmente por diferentes estágios de maturação. A Klimber está pronta para apoiar as empresas em qualquer estágio para que elas possam oferecer seguros ágeis e contínuos sem adição de camadas adicionais de custos e processos", acrescenta.

Sobre a Klimber

Klimber é a seguradora que está mudando o mundo dos seguros digitais desde 2018, focada em resolver a lacuna de cobertura na América Latina. Foi pioneira na criação do primeiro seguro de vida digital na região e, desde esse momento, tem inovado permanentemente, oferecendo produtos de acidentes pessoais, saúde, automóvel e assistência através da sua infraestrutura digital, automatizada de ponta a ponta.

O modelo disruptivo da Klimber permite às empresas fornecer aos seus clientes respostas imediatas durante todo o ciclo de vida da apólice, incluindo automatização de compras, consultoria, emissão, endossos, reclamações, marketing e pós-venda, assegurando uma elevada eficiência ao longo de todo o processo, o que permite baixar os custos ao mesmo tempo que oferece as melhores alternativas de cobertura.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto