Logo
Imprimir esta página

AXA no Brasil faz panorama do seguro transporte e aposta na digitalização de seus processos

O Mercado de seguro de Transporte no Brasil acumulou 4.4 Bilhões de Prêmios Emitidos em 2021, mesmo ano em que a AXA no Brasil ocupou 12º lugar no Ranking Geral no mercado. Em 2022, a companhia já figura entre as Top 10 seguradoras com maior produção, mantendo um dos melhores resultados do mercado, com sinistralidade em 47%. Os dados foram apresentados por Denis Maelaro, Gerente de Transporte da companhia, durante a Fetransporte Conference Brasil nesta quarta-feira, 22.

De acordo com o executivo, o seguro de transporte vem sofrendo alguns impactos, como os conflitos entre Rússia e Ucrânia. “A Rússia é uma grande exportadora de combustível, as tensões refletem no preço dessa matéria prima, o que acarreta no aumento do frete, que reflete no valor do seguro, por exemplo”, explicou.

No que diz respeito ao Brasil, Maelaro explicou que as as eleições e copa do mundo podem ser eventos causadores do aumento na demanda do seguro para roubo de carga e mercadoria. “Historicamente há um maior aumento de roubo nessas épocas. Aqui fica a importância da contratação do seguro de transporte. A AXA no Brasil oferece cobertura para transporte de carga, de viagens terrestres, aéreas e aquaviárias”.

Referência no seguro de transporte, a seguradora está apostando na digitalização de seus processos e levando seus produtos para uma plataforma digital, através da qual se ganha agilidade, automação de produtos, e propicia que o subscritor esteja focado no negócios. “Trabalhamos com apólices emitidas em até 48 horas, queremos que o subscritor tenha um olhar 360 graus dos negócios e esteja focado em ser uma referência para os corretores e para o segurado. Parte da sua demanda vai ser absorvida de forma automática. É muito provável que nossos produtos até o final do ano estejam em plataformas digitais”, explicou.

Outro pilar importante destacado pelo executivo foi a importância do gerenciamento de riscos. “Ele minimiza as exposições e nos traz maior segurança. Hoje temos dois especialistas porque quando temos um olhar clínico sobre as operações, conseguimos entregar um trabalho que pode se tornar um grande referencial”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto