Logo
Imprimir esta página

CEOs de empresas e especialistas debatem caminhos para o crescimento sustentável do país

Avanços e desafios da agenda verde no Brasil serão o tema do Seminário “Visão 2050: o futuro é feito agora”, organizado pelo CEBDS

Com o objetivo de analisar os avanços e os desafios das agendas econômica, social e ambiental no país, o CEBDS (Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável) realiza o seminário “Visão 2050: o futuro é agora”. O evento acontece em São Paulo no dia 22 de junho, das 9h às 18h, com transmissão online ao vivo.

O encontro reunirá especialistas em sustentabilidade, representantes do poder público e executivos do setor empresarial, incluindo CEOs e diretores de parte das 94 companhias associadas ao CEBDS - que há 25 anos representa o setor empresarial no debate sobre sustentabilidade no país.

Entre os palestrantes está Raul Jungmann, que hoje lidera as relações institucionais do Porto Digital e já foi ministro da Agricultura, da Defesa e da Segurança Pública, além de deputado federal. O seminário também terá representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e das seguintes empresas: Ambev, Arcadis, Azul Linhas Aéreas, Bradesco, BRK Ambiental, Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), Grupo Carrefour, Iguá Saneamento, Itaú, JBS, Lojas Renner, Lwart Soluções Ambientais, Microsoft, Natura &Co, Nestlé, Santander, Schneider Electric, Siemens, Vale, Vedacit, WestRock e Yara Brasil.

Serão sete painéis temáticos, que analisarão assuntos como: a Amazônia e seu desenvolvimento; combate à desigualdade e o papel das empresas; caminhos para o desenvolvimento econômico com a conservação da natureza; e exemplos de práticas ESG nos negócios.

O CEBDS representa 94 companhias com atuação no Brasil, cujo faturamento somado equivale a quase 50% do PIB brasileiro e que geram mais de 1 milhão de empregos. A Visão 2050 é a publicação liderada pelo Conselho que apresenta propostas para enfrentar os desafios climáticos, econômicos e sociais em oito pilares: pessoas, cidades, economia circular, água e saneamento, biodiversidade, alimentos, energia e finanças.

Além do debate sobre o futuro, o encontro trará um assunto de curto prazo. No painel “Diálogo multissetorial: o Brasil que precisamos”, será discutida a Carta Aberta aos Presidenciáveis, em que as empresas propõem aos candidatos à Presidência da República 12 linhas de ação para uma economia mais limpa, inclusiva e atenta aos direitos humanos.

“Este é um ano muito oportuno porque temos a convergência dos 30 anos da Rio-92 e as eleições. Os próximos quatro anos serão decisivos para atingirmos os objetivos da Visão 2050. A sustentabilidade não é mais uma opção, mas sim uma questão de sobrevivência, tem que estar no cerne dos negócios e do planejamento estratégico do país. Precisamos enfrentar os desafios para alcançar os objetivos traçados”, destaca a presidente do CEBDS, Marina Grossi. “Qual é o país que eu quero? Como eu me enxergo? Qual o meu potencial?”

O debate tem patrocínio master da JBS. Os patrocinadores ouro são: Arcadis, Azul Linhas Aéreas, Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), Equinor, Lojas Renner, Lwart Soluções Ambientais e Yara Brasil.

A programação completa pode ser conferida no site do evento.

SERVIÇO:
Seminário Visão 2050: o futuro é feito agora
Data e hora: 22/06/2022, das 9h às 18h
Local: Torre Nações Unidas - Av. das Nações Unidas, 12.495 -- Auditório - Cidade Monções, São Paulo
Transmissão online: mídias sociais do Valor Econômico, parceiro do projeto
Programação e inscrições no site.

Sobre o CEBDS

O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) é uma associação civil sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento sustentável por meio da articulação junto aos governos e a sociedade civil, além de divulgar os conceitos e práticas mais atuais do tema. Fundado em 1997, reúne mais de 90 dos maiores grupos empresariais do país, cujo faturamento representa 47% do PIB brasileiro e que geram 1,1 milhão de empregos. Representa no Brasil a rede do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), que conta com quase 60 conselhos nacionais e regionais em 36 países e de 22 setores industriais, além de 200 grupos empresariais que atuam em todos os continentes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto