Logo
Imprimir esta página

Empresas humanizadas conquistam atenção e fidelidade dos consumidores

pixabay pixabay

É preciso adotar estratégias que melhorem não só o relacionamento com o cliente, como também sua experiência durante cada etapa do processo de compra

A qualidade do atendimento oferecido aos clientes tem sido cada vez mais determinante para o sucesso de uma empresa. A pesquisa “Atendimento ao Cliente”, realizada pela consultoria de monitoramento de mercado e consumo Hibou, reforça a importância do bom atendimento: o estudo mostra que, para mais de 92% dos entrevistados, o atendimento de excelência é fundamental para qualquer negócio. A experiência de compra positiva é primordial para 77% dos entrevistados.

O atendimento humanizado é uma forma de solucionar os problemas apresentados pelo cliente por meio de uma abordagem mais acolhedora. A humanização do atendimento, que já era uma tendência de mercado, ganhou ainda mais importância após a pandemia.

De acordo com a pesquisa realizada pela plataforma omnichannel NeoAssist, em parceria com a CS Academy, 40% dos negócios expandiram seus canais de atendimento desde o início da crise para suprir o crescimento de 44% do volume de atendimento.

Entretanto, não basta apenas se conectar aos consumidores em diversos canais. É preciso trabalhar a humanização no atendimento e oferecer uma jornada única e satisfatória aos clientes.

Diferencial determinante

Uma empresa que investe na experiência do cliente sabe que ali está a parte mais importante do negócio. Isso faz com que a marca esteja mais presente na memória do consumidor.

Além disso, um cliente que tem uma boa experiência com a marca certamente não será só mais um comprador. “Vivemos em uma era que está cada vez mais conectada, com tantos canais de comunicação disponíveis e a adesão por parte das empresas às estratégias omnichannel, os clientes podem externar sua satisfação e disseminar sua boa impressão na rede, quando e como for mais conveniente”, detalha a CEO do Freshmania, Einat Eisler Carasso.

Justamente focado em resolver essa dor do cliente, o Freshmania, foodtech que nasceu em meio a pandemia, percebeu logo de cara a importância do cliente enquanto indivíduo, buscando entender as suas dores e necessidades, identificando o quanto um atendimento qualificado e humanizado fazem a diferença.

“A relação entre a marca e o seu público fará toda a diferença para que se consiga satisfazer os clientes e ocupar uma posição de destaque em um mercado cada vez mais competitivo”, reforça a empresária.

O e-commerce tem como foco a venda de leite fresco, que leva menos de 48 horas do momento da produção até a casa do cliente, seguindo o conceito “da fazenda direto para sua mesa”.

“O Freshmania foi criado com objetivo de levar alimento extremamente fresco, do produtor para a mesa do consumidor no menor prazo possível”, explica a CEO da marca, Einat Eisler. “Nós acreditamos que a experiência de se consumir um alimento próximo à produção é outra”. Além do leite fresco, a foodtech também conta com uma curadoria de itens produzidos por marcas parceiras, que inclui laticínios frescos, queijos, bebidas, alimentos in natura (ovos, cogumelos e tomates), doces e geleias.

Todo o atendimento realizado na empresa é humanizado. Quando os clientes recebem os produtos em casa, a nota enviada traz o nome de quem separou e embalou os itens, tornando a experiência mais personalizada e mostrando quem é o profissional que cuidou do pedido.

O cliente pode escolher o dia da entrega, que é realizada em embalagem especial sustentável e tem toda a cadeia logística refrigerada 100% do tempo, o que preserva o frescor do alimento desde o momento em que sai para a entrega até chegar ao endereço do cliente. A empresa, criada em 2021, atua exclusivamente na região da Grande São Paulo.

“Escolhemos trazer produtos que nós mesmos levamos para a nossa mesa, que alimentam nossas famílias. Além disso, nossos valores trazem o respeito à natureza e o trato adequado aos animais, e toda a dedicação dos produtores para produzir e fornecer o melhor produto para os consumidores”, finaliza.

Freshmania

E-commerce inaugurado em 2021, o Freshmania tem como propósito estreitar o caminho entre o produtor e o consumidor. Acreditamos que o melhor para você e sua família é o que daríamos para nós também. Somos fresh com a conservação, armazenagem e transporte dos nossos produtos. Curadoria cuidadosa, com produtos sempre muito frescos e de origem.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto