Logo
Imprimir esta página

Jovens com até 30 anos querem ter um negócio próprio, diz pesquisa

24% dos jovens das classes A, B e C já são empreendedores e 60% querem ter um negócio próprio no futuro

Os doramas (produções coreanas) tornou-se fenômeno de audiência mundial nas principais plataformas de streaming. Um dos títulos que chama atenção, é “Start-Up” – Apostando Alto, que faz parte da lista de minisséries da Netflix e conta a história de jovens que estão começando a empreender e competem no implacável mundo da alta tecnologia coreana. Felizmente, esse desejo do jovem empreendedor não está apenas nos países asiáticos, aqui no Brasil não se trata de uma obra de ficção, mas de uma realidade latente.

Independência financeira são os desejos de uma parcela significativa dos jovens brasileiros. Uma pesquisa realizada pelo jornal “O Globo” mostrou que 24% dos jovens com até 30 anos já são empreendedores e 60% querem ter um negócio próprio no futuro. Os principais pontos levantados pela pesquisa foram:

• 67% querem ter um negócio para se tornar independentes financeiramente;

• 39% para ter mais autonomia e não ter chefe;

• 33% ter tempo mais flexível;

• 31% querem oferecer um produto/serviço inovador no mercado.

O CEO e Mentor André Minucci, da empresa Minucci RP avalia que os jovens são os mais castigados quando a economia se mostra fragilizada, e levantamentos como esses são apêndices importantes que ajudam a entender a necessidade desse grupo buscar uma atividade própria. “Em momentos de crise o jovem passa por dificuldade porque a inserção dele no mercado de trabalho fica difícil”, afirma Minucci”. Como as vagas de trabalho se tornam mais escassas, o jovem acaba perdendo justamente para aquele profissional mais qualificado.

Porta de saída

A pandemia tornou-se palco de um cenário que fez com que os desempregados procurassem alguma forma de sobrevivência, os jovens, por exemplo, decidiram ser os próprios patrões, ou seja, buscaram se tornar pequenos empreendedores e também empreendedor individual.

Para o jovem dar os primeiros passos, vale ressaltar algumas dicas pontuadas pelo especialista:

1) Persistência:

Nos mantém motivados. É a persistência que faz com que aprendamos o que funciona e o que não funciona, e nos permite buscar sempre melhorar.

2) Criatividade:

Expanda seus conhecimentos e deixe-se surpreender, aproveitando os livros, revistas, blogs, assim, você poderá conhecer e entender a experiência de pessoas de diferentes mercados e áreas.

3) Mentoria:

É a competência de receber conselhos e aprender com quem tem mais experiência, para tomar decisões com mais segurança. Nada melhor que um mentor que esteve onde você está e chegou onde você ainda quer chegar.

4) Contatos:

Faça networking. Além de ser uma ótima ferramenta para os empreendedores, é importante manter contatos com as pessoas.

5) Confie em você

Identifique seus pontos fortes. Explore e invista naquilo em que você é bom. Muitos não querem empreender porque falta de dinheiro, clientes, contatos ou até mesmo experiência. Não seja um deles: lembre-se de conseguir o que falta a partir do que você já tem.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto