Logo
Imprimir esta página

Projeto "This is Tomorrow" apresenta o compromisso de sustentabilidade da Generali

Projeto "This is Tomorrow" apresenta o compromisso de sustentabilidade da Generali

Obras de grandes ilustradores do passado figuram lado a lado com novos painéis criados por artistas contemporâneos, interpretando temas fundamentais para o Grupo

A Generali apresenta o “This is Tomorrow”, projeto que celebra e renova a tradicional colaboração da empresa com artistas e ilustradores de renome para retratar a sociedade, interpretar e mudar a realidade – no contexto da sustentabilidade – através de painéis ilustrados. Com a curadoria de Luca Massimo Barbero, historiador de arte e diretor do Fondazione Cini Institute of Art History, “This is Tomorrow” estará em exibição até 14 de julho na Piazza Tre Torri, em Milão, perto da Torre Generali.

Seis painéis foram encomendados a artistas contemporâneos internacionais. Essas obras ficarão lado a lado com as pinturas criadas por talentosos artistas dos séculos XIX e XX, que trabalharam com a companhia no passado, incluindo Marcello Dudovich, Gino Boccasile, Achille Beltrame e Gian Luciano Sormani.

As gravuras foram enquadradas dentro do conceito de carrossel, uma instalação dinâmica em uma praça do bairro CityLife, medindo aproximadamente 9 metros de diâmetro e 5 metros de altura, que se utiliza da riqueza do arquivo do Grupo para estabelecer um diálogo entre a imagem gráfica e a vida da praça. O formato de ampulheta de toda a estrutura lembra o tradicional carrossel e é marcado pela cor vermelha, que identifica a Generali.

Os painéis também estarão expostos na The Gallery, espaço da Generali dedicado à arte e fotografia na estação de metrô Tre Torri.

O principal objetivo do projeto é expressar os valores e temas que a Generali preza – incluindo o compromisso com a sustentabilidade. Isso inclui a proteção do clima e da biodiversidade, o cuidado com as comunidades – inclusive por meio do programa The Human Safety Net –, o relacionamento com a tecnologia e a ambição de ser parceira para toda a vida dos clientes.

Simone Bemporad, Head de Relações Públicas do Grupo, disse: “Os painéis sempre fizeram parte da tradição da Generali. Hoje, ao longo de quase dois séculos de história, essa tradição se renova por meio de novas interpretações de valores e temas que continuam a orientar e inspirar o compromisso do Grupo de contribuir para um futuro mais seguro e sustentável. Um futuro construído evoluindo desde as suas raízes, olhando para os desafios do nosso tempo, e no qual as pessoas possam progredir e prosperar, em uma sociedade mais saudável e resiliente.”

Generali e os painéis na história

Desde o final do século XIX e início do século XX, além da publicidade por meio de pinturas, a Generali utilizou (de acordo com uma prática consolidada) outras formas de publicidade, incluindo calendários, cartões postais e folhetos ilustrando os valores centrais da Empresa – como família, negócios e trabalho – protegidos e valorizados por seguros. Como resultado, o seguro nos lembra que sua missão é melhorar a vida das pessoas e garantir um futuro tranquilo.

O acesso ao Arquivo Histórico da Generali é feito mediante agendamento. Para mais informações, visite o site heritage.generali.com/en

Sobre o Grupo Generali:

A Generali é um dos maiores grupos globais de gestão de ativos e seguros. Fundada em 1831, está presente em 50 países, com uma receita total de prêmios de mais de € 75,8 bilhões em 2021. Com quase 72.000 funcionários e 67 milhões de clientes, tem uma posição de liderança na Europa e presença crescente na Ásia e na América Latina. O Grupo Generali pretende ser o parceiro vitalício de seus clientes, oferecendo soluções inovadoras e personalizadas graças a uma inigualável rede de distribuição.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto