Logo
Imprimir esta página

Seguro por perda de renda garante tranquilidade a profissionais liberais

pixabay pixabay

O afastamento do trabalho por desemprego ou doença preocupa trabalhadores e familiares sem vínculo empregatício

O Ministério da Economia registrou a abertura de 4 milhões de novas empresas no Brasil em 2021, apontando um aumento de 20% em relação a 2020. Oito em cada dez destes novos empreendimentos são Microempresas Individuais (MEIs), o que pode apontar um dos efeitos da pandemia de Covid-19 sobre a economia e as relações trabalhistas, com a diminuição de contratações pelo sistema de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e consequente contratações de prestação de serviços de pessoas jurídicas, além de um aumento de profissionais autônomos que passaram a regularizar suas atividades econômicas.

Se por um lado esse quadro demonstra uma forma de aquecimento da economia, por outro, profissionais que deixaram de ter vínculos empregatícios tradicionais, perderam benefícios como Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), planos de saúde ou afastamento remunerado em caso de doenças. Uma das formas de garantir segurança nesses casos é contratando um seguro de vida.

O Seguro de Renda por Incapacidade Temporária (Serit) é um produto pioneiro no mercado, criado pela Seguros Unimed e está disponível para contratação complementar ou adicional para quem tem seguro de vida, tanto individualmente como para planos coletivos, este seguro cobre afastamento por acidentes pessoais ou doenças.

O Serit permite disponibilização imediata de recursos após a contratação, em casos de acidentes, e exige uma carência de 30 a 180 dias para patologias normalmente adquiridas no exercício da profissão, como LTC (lesão por trauma cumulativo), LER (Lesão por Esforço Repetitivo) ou Dort (Doença Osteomuscular Relacionada ao Trabalho).

Muito procurado principalmente por profissionais da área da saúde já familiarizados com os produtos e benefícios da Seguros Unimed, o Serit também pode se enquadrar bem para outros profissionais liberais, autônomos e microempreendedores individuais, que se preocupam sobre como garantir a seguridade financeira de si próprio e da sua família, caso precisem se afastar temporariamente de suas atividades profissionais.

“Em 2021, o mercado de seguros observou um crescimento 28,8% maior que em 2020 na contratação do produto vida individual, segundo a Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida). Esse aumento está atrelado a uma maior preocupação da população com a segurança financeira, uma vez que o seguro de vida inclui coberturas como o Serit, que garantem renda em caso de imprevistos”, finaliza Rodrigo Borges, Superintendente Comercial e de Produtos Vida, Previdência e Ramos Elementares da Seguros Unimed.

Sobre a Seguros Unimed

A Seguros Unimed é o grupo segurador e braço financeiro do sistema de cooperativas médicas Unimed, presente em 84% do território nacional. Com uma trajetória de 32 anos no mercado, a Companhia atende a 6 milhões de segurados nos segmentos de Saúde, Odontologia, Vida, Previdência (aberta e fechada) e nos Ramos Elementares (com seguros patrimoniais e de responsabilidade civil médica). Desde 2019, atua também na gestão de recursos financeiros para o sistema cooperativo, com a criação da InvestCoop Asset Management. O grupo conta com mais de 1,4 mil colaboradores na Matriz e Central de Relacionamento, além de outros 22 escritórios regionais pelo país. Para saber mais, acesse o relatório de sustentabilidade GRI da Seguradora: .


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto