Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Presidente SindsegSC discursa no Painel “Juntos Salvamos VIDAS!” (Destaque)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  SindsegSC – Sindicato das Seguradoras
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Presidente SindsegSC discursa no Painel “Juntos Salvamos VIDAS!”

Unir pessoas para praticar o bem, é uma atitude exemplar, merecedora de elogios, destaca o presidente Luciano Vicente da Silveira.

Na noite do dia 18 de maio, quarta-feira, ocorreu o Painel “Juntos Salvamos VIDAS!” promovido pelo SindsegSC, no Hotel Himmelblau em Blumenau, e contou com a presença do presidente do sindicato e demais autoridades.O cerimonial de abertura foi realizado por Tatiana Wandall, profissional responsável pela pasta institucional do SindsegSC no Grupo de Trabalho Vale do Itajaí.

O presidente Luciano Vicente da Silveira em seu discurso de boas-vindas, ressaltou a honra em poder realizar o evento após um período de pandemia, sem acesso ao encontro presencial e retornando ao evento aberto ao público com casa cheia e ansiosos para o debate.

Podemos perceber que a situação do trânsito no país está cada vez mais difícil. A combinação da imprudência, do comportamento e a falta de responsabilidade tornou o trânsito um perigo iminente. Silveira destacou “que muitas pessoas não param para refletir, mas cada vez que saímos de carro, bicicleta, ou mesmo como pedestres, somos responsáveis não só pela nossa vida, mas também pela vida das outras pessoas que estão transitando”. O tema deste ano do Movimento Maio Amarelo é muito pertinente com a realidade – Juntos Salvamos VIDAS!, complementa o presidente.

Dados estatísticos também foram citados pelo presidente Silveira no discurso de abertura. Em 2021, Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo concentraram o maior número de acidentes e mortes do país. Em Santa Catarina foram 125.675 incidentes e 817 mortes. Em janeiro de 2022, tínhamos a notícia de que no Brasil, cerca de 32 pessoas morrem por dia em acidentes de trânsito. Os dados do Ministério da Infraestrutura ainda mostram que são 72 acidentes por hora no país.E não nos resta dúvida, a maioria dos acidentes são causados por falha humana, ou seja, são resultados da imprudência e da negligência.

O SindsegSC é uma entidade certificada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária - ONSV, e em suas ações abraça o Movimento Maio Amarelo que trabalha fortemente para chamar a atenção da sociedade para os altos índices de acidentes e mortes no trânsito, que poderiam ter sido evitados se cada um fizesse a sua parte.

Silveira, destaca também o importante papel da voz de atitudes positivas: “E, é para discutir soluções e melhores práticas, que estamos aqui hoje. Precisamos ter voz no trânsito... voz de atitudes positivas e amplificar nossas ações e discussões para segurança no trânsito”.

Por fim fez seu agradecimento:

“Agradeço, imensamente, a participação dos profissionais painelistas, que se disponibilizaram a compartilhar seu conhecimento e experiência. Aos organizadores e integrantes do Movimento Maio Amarelo, também agradeço, pois, unir pessoas para praticar o bem, é uma atitude exemplar, merecedora de elogios – vocês estão fazendo a diferença em nosso estado. Desejo também, a todos, um excelente painel. Lembrem-se: a participação de vocês é muito importante para o SindsegSC, pois é com esta sinergia e união que podemos provocar a mudança que queremos ver em nosso trânsito. Juntos Salvamos VIDAS! Muito Obrigado!”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo