Logo
Imprimir esta página

Seguradoras precisam investir em tecnologia para precificar melhor os riscos

pixabay pixabay

O prêmio é a fonte de receita das seguradoras. Em 2021, o índice de sinistralidade representou 51% do prêmio do setor de seguros.

Apesar de o Brasil ser uma das maiores economias do mundo, ainda tem uma relação prêmio X PIB menor do que a metade da média mundial. Segundo Rafael Araujo, CEO da i4pro, empresa líder em soluções tecnológicas para o mercado segurador com mais de 40 clientes, trata-se de um mercado ainda sub penetrado, com grande potencial de crescimento, e que pode ser acelerado a partir de investimentos em tecnologia.

O prêmio é a fonte de receita das seguradoras, que têm gastos elevados para fazer o negócio rodar. “Atualmente, cerca de metade do prêmio é consumido por sinistros, 20% a 25% pela comissão dos corretores (podendo superar 50%, em alguns casos) e 10% a 15% por despesas administrativas. Com as margens achatadas e um ambiente altamente competitivo, as seguradoras precisam acelerar investimentos em tecnologia para obter maior eficiência operacional, agregando mais inteligência na precificação de produtos, trazendo otimização de custos e permitindo melhor experiência para o consumidor de produtos de seguro”, explica Rafael.

A i4pro atua fortemente nessa frente de transformação digital e regulatória. “Temos profundo conhecimento do negócio das seguradoras, estamos acompanhando de perto todas as mudanças regulatórias e somos homologados como Registradora pela SUSEP. Somos a única registradora especializada em seguros e isso nos permite ser um parceiro one-stop-shop para seguradoras; podemos oferecer o sistema completo ou soluções modularizadas para atender demandas específicas”, diz o CEO. Em 2021, a plataforma da i4pro transacionou R$ 9 bilhões em prêmios.

Sobre a i4pro

Há 16 anos, a i4pro é líder em soluções de tecnologia para o mercado segurador e a única registradora de seguros que oferece soluções de administração de apólice de ponta a ponta. Somando alta tecnologia, experiência, conhecimento especializado e inovação, criamos soluções ágeis e simplificadas para nossos clientes em todos os ramos de seguro. O resultado é a redução de custos, de riscos operacionais e de despesas em TI, com ganhos significativos de produtividade.

i4pro, seguro pode ser simples.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto