Logo
Imprimir esta página

Marketing e RH: CEO da MF Press Global participa de palestra, em Coimbra

Marketing e RH: CEO da MF Press Global participa de palestra, em Coimbra

Pouca gente sabe, mas existe uma forte relação entre o RH, a mídia social e a imprensa. É sobre esse tema que o neurocientista, jornalista e CEO da MF Press Global, Fabiano de Abreu Agrela, vai abordar durante sua palestra no evento APG People Hub, em Coimbra, Portugal.

De acordo com o CEO, ele vai falar quais são as estratégias para uma empresa conseguir buscar bons profissionais não apenas com base em sua rede social, mas sim com uma análise completa de perfil.

“Será com base no neuromarketing, em que vou explicar sobre como se pode analisar através da rede social um profissional”, contou.

Segundo Fabiano, o uso de componentes do neuromarketing podem auxiliar um RH para análise do candidato através da sua rede social.

“Hoje em dia as pessoas estão mais expostas e há estratégias para melhores filtros do que seria o perfil ideal de candidato para o cargo.”

O neurocientista ainda vai explicar como se formata um personagem com base no 360 que utiliza. “Nesse 360 abordo a gestão acadêmica, imagem na rede social, com selo de credibilidade através das matérias na imprensa. Mesmo com o crescimento das redes sociais, a imprensa tornou-se crucial para diferenciar os usuários dos que se destacam e dos que apenas tem seguidores. Ter seguidor pode se conquistar fazendo comédia, mas ter matéria só se consegue com credibilidade”, finalizou.

Sobre Fabiano de Abreu Agrela

Dr. Fabiano de Abreu Agrela é jornalista, diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat - La Red de Investigadores Latino-americanos, do comitê científico da Ciência Latina, da Society for Neuroscience, maior sociedade de neurociências do mundo nos Estados Unidos e professor nas universidades; de medicina da UDABOL na Bolívia, Escuela Europea de Negócios na Espanha, FABIC do Brasil e investigador cientista na Universidad Santander de México. Registros profissionais: FENS PT30079 / SFN C-015737 / SBNEC 6028488 / SPSIG 2515/5476.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto