Logo
Imprimir esta página

A trajetória da Branding de Sucesso!

A trajetória da Branding de Sucesso!

Branding é o conjunto de ações alinhadas ao posicionamento, propósito e valores da marca. O objetivo do branding é despertar sensações e criar conexões conscientes e inconscientes, que serão cruciais para que o cliente escolha a sua marca no momento de decisão de compra do produto ou serviço.

Luciana Burko Maciel, branding de sucesso, nascida em Curitiba, mãe , empresária a mais de 30 anos, Estrategista de Marca Pessoal com o Programa Fluir, Consultora da Comissão de Inovação OAB/PR no Grupo de Gestão e Empreendedorismo, tem como propósito de vida auxiliar mulheres que empreendem, tornando-as protagonistas em suas vidas usando essa ferramenta.

Desde muito cedo Luciana tinha contato com o empreendedorismo, vendia produtos da loja da sua mãe e algumas bijuterias que ela mesma montava. Aos 16 anos abriu sua primeira empresa, dedicada a fabricar peças artesanais perfumadas, e as comercializava em antigas empresas como a Mesbla e Sloper.

Permaneceu com sua empresa por 05 anos, até que a vendeu para assumir o Laboratório da Julie Burk perfumes e abriu 02 franquias da mesma marca. A Julie Burk é uma empresa familiar que iniciou as atividades em abril de 1986.

A empresária teve a oportunidade de vivenciar a prática em diversos setores e no momento da sucessão, assumiu como CEO na empresa familiar. Porém em 2015, após um processo de autoconhecimento, ocorreu uma grande virada de chave na sua vida. Começou a se questionar de que maneira poderia contribuir com a sociedade e vislumbrou um campo ainda não muito explorado: o empreendedorismo feminino.

Por conta da gestão da sua marca pessoal e muito networking, muitas oportunidades chegaram e as abraçou com muito afinco. Hoje Luciana está como Presidente da Câmara da Mulher Empreendedora do Sistema Fecomércio/PR, um trabalho voluntário, mas uma verdadeira conquista que lhe permite efetivamente realizar algo em prol das mulheres. Segundo ela “essa posição permitiu conhecer atores importantes do meio empresarial e realizar parcerias com muitas entidades como o Sebrae PR, OAB PR, ACIPI, ABRH PR, CRF PR, entre outros.” afirma.

Com a chegada da pandemia, viu uma grande oportunidade de negócio visto que muitas empreendedoras vinham buscando orientações de como se comunicar nas redes sociais, no mundo digital de maneira marcante. Assim, Luciana abriu mais uma frente de trabalho onde colocou toda a sua expertise e conhecimento a favor do fortalecimento da Marca Pessoal de empreendedoras, profissionais liberais, autônomos, colaboradores, gestores de grandes empresas, profissionais em início de carreira e aqueles que estão em transição de carreira. Formou Grupos de Mentoria online com o Programa Fluir.

O seu projeto foi um sucesso e por isso resolveu se capacitar ainda mais em 2021, ano que tirou o Certificado Internacional em Personal Branding e Certificado como Analista de Marca Pessoal, o que permitiu atender individualmente e de maneira personalizada suas mentoradas, promovendo uma transformação ainda maior.

Em 2021, Luciana teve a oportunidade de ministrar um Módulo de Marca Pessoal na Advocacia do Curso Empreendedorismo Jurídico na OAB PR. Isso demonstra a preocupação, inclusive dos órgãos de classe, em despertar a atenção para a importância do olhar para as competências e habilidades comportamentais. Atualmente não basta ter diplomas na parede, é preciso fazer a gestão da sua marca pessoal também!

Serviço: Luciana Burko Maciel
Estrategista em Marca Pessoal


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto