Logo
Imprimir esta página

Empresas retomam atividades no formato híbrido

UP Brasil segue tendência que aponta que quase 50% das corporações optarão por este modelo

O avanço da vacinação da Covid-19 em todo o país e a redução no número de óbitos e casos têm justificado a retomada do trabalho e, muitas empresas, têm optado pela forma híbrida, com revezamento presencial e home office. Um exemplo é a Up Brasil, multinacional francesa de gestão de benefícios, que está atuando nesse formato. No início da pandemia, os colaboradores da companhia foram escalados para home office, recebendo todo o suporte operacional e técnico. Agora, com a permanência das boas notícias em relação à doença, a Up Brasil flexibilizou o retorno no modelo híbrido, com os colaboradores trabalhando presencialmente duas vezes na semana e os demais dias em casa.

De forma organizada e segura, a empresa implementou uma escala de trabalho por diretoria e áreas diversas para garantir que a dinâmica funcione em todos os setores. “Esse formato está funcionando para todos os colaboradores das unidades de Uberlândia, São Paulo, Vitória e para as demais localidades regionais de atuação em todo Brasil. E o espaço de trabalho, agora, tem um novo propósito: se torna um lugar de encontros, integrações e outras ações que façam sentido presencialmente e que incentivem a colaboração e a sinergia entre as áreas”, ressalta Wellington Tejada, diretor executivo de Pessoas & Performance, Governança Corporativa e Comunicação Interna.

Para essa retomada, os protocolos de biossegurança continuam sendo seguidos, proporcionando aos colaboradores um ambiente seguro.

Tendência no ambiente corporativo

A necessidade de distanciamento social com a pandemia acabou consolidando o modelo híbrido de trabalho entre as empresas. De acordo com a 18ª edição do Índice de Confiança Robert Half, o modelo será usado neste ano por 48% das empresas entrevistadas. O levantamento mostra ainda que 38% das empresas devem retornar ao modelo 100% presencial, enquanto apenas 3% devem permanecer no modelo 100% home office. Na pesquisa, 11% dos entrevistados afirmaram ainda não ter o modelo definido para 2022. Entre as empresas que já definiram o modelo híbrido de trabalho para 2022, a maioria optou por um maior equilíbrio entre casa e escritório, com 30% delas exigindo a presença dos trabalhadores no escritório por três vezes por semana e 28% duas vezes por semana

Para Tejada, esta flexibilidade melhora tanto o bem-estar dos funcionários quanto os resultados. “Acreditamos que este novo formato de trabalho pode aumentar a motivação, a produtividade, a qualidade de vida dos colaboradores e ainda diminuir o turnover, além de ajudar na melhoria do engajamento, já que diminui o tempo de trabalho virtual, trazendo de volta a conexão com a cultura da empresa. E é uma forma de adaptação depois de tanto tempo em casa”, avalia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto