Logo
Imprimir esta página

Onli vence desafio de startups promovido pela Icatu no Rio2C

pixabay pixabay

Projeto vencedor trouxe como conceito para a operação da Icatu a análise de dados e gestão de decisões em uma ferramenta única

A Onli, startup curitibana que atua como aceleradora para o mercado de seguros, foi a vencedora do Desafio Corporativo Rio2C, promovido pela seguradora Icatu. A seletiva teve como tema o Open Insurance – sistemas de seguros abertos em regulamentação no país, considerando o questionamento “Como podemos aprimorar a experiência dos nossos stakeholders e gerar novos negócios com Open Insurance?”. Apenas três startups foram classificadas para a fase final, realizada no dia 29, defendendo seu projeto junto à banca examinadora, composta por executivos da Icatu.

O projeto vencedor trouxe como conceito a centralização da análise de dados e a gestão de decisões em uma ferramenta única, que busca facilitar a operação da seguradora com o simples acesso dos dados compartilhados e análise de produto compatível com o cliente. “Com a nossa solução, a Icatu poderá atrair clientes que estão no mercado, mas que ainda não estão na seguradora, através da oferta efetiva de produtos que atendam suas reais necessidades, seja seguro de vida, previdência ou capitalização”, afirma Bernardo Teixeira, CEO da Onli, que defendeu o projeto no pitching final realizado no Rio2C.

Ao todo, 13 startups enviaram propostas que dialogam com a transformação digital do mercado segurador. “Nosso objetivo principal com o Desafio Corporativo foi dialogar e conhecer possíveis parceiros, que podem atuar como aceleradores de desenvolvimento interno para as mais variadas soluções. E o resultado final foi positivo. A Onli se destacou pois foi a startup que trouxe a proposta de maior aderência ao ambiente do Open Insurance, pensando desde a facilitação do processo tecnológico de embarque da seguradora nessa segunda etapa, que é a de compartilhamento de dados pessoais e de dados de seguros, e em como a Icatu pode usar isso da melhor forma em seus negócios”, afirma Alexandre Vilardi, vice-presidente corporativo de Operações da Icatu,que fez parte da banca julgadora do Desafio.

Nos últimos cinco anos, a Icatu investiu mais de R$600 milhões em tecnologia, sendo que, deste montante, R$190 milhões foram em 2021, o que possibilitou a companhia desenvolver um ecossistema de parcerias, pilar estrutural de seu modelo de negócio B2B2C – a maior parte do sistema financeiro do país como bancos, fintechs, insurtechs, cooperativas e varejistas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto